Atingida por um tiro durante uma manifestação, Olívia (Débora Ozório) será levada em estado grave ao hospital e passará por uma cirurgia delicada em Além da Ilusão. O momento dramático acabará obrigando Heloísa (Paloma Duarte) a escancarar a paternidade da filha para Violeta (Malu Galli).
No capítulo desta quarta-feira (27), todos estarão aflitos na sala de espera aguardando notícia sobre o estado de saúde da ex-operária. Depois de algum tempo, Elias (Alex Brasil) aparecerá para informar que Olívia perdeu muito sangue e precisará de uma transfusão com urgência.
Benê (Claudio Jaborandy) e Fátima (Patricia Pinho) lamentarão por não poderem fazer a doação, pois não têm o mesmo tipo sanguíneo da filha adotiva. Violeta e Isadora (Larissa Manoela) se oferecerão, mas o médico explicará que o ideal é que a enferma receba sangue de um parente de primeiro grau.
Por estar grávida, Heloísa (Paloma Duarte) também não poderá ajudar a salvar a filha. “Não aconselho a doação. É muito arriscado. Vamos tentar a tia ou a sobrinha, e rezar pra dar certo. É isso ou a Olívia morre”, dirá Elias.
Afeiçoado pela bastarda, Matias (Antonio Calloni) decidirá acabar com o segredo sobre a paternidade da jovem. “Se o melhor pra Olívia é que seja um parente de primeiro grau, eu doo, sou o pai de sangue”, revelará o esquizofrênico, deixando Heloísa apavorada.
Violeta se irritará com o marido, acreditando que ele esteja fazendo outra confusão com Elisa (Larissa Manoela): “De novo essa história? Tenha a santa paciência, é uma questão de vida ou morte!”.
“Se não acredita, pergunta pra tua irmã. Vai ver ela prefere arriscar a vida da filha”, disparará o ex-juiz. Com os nervos à flor da pele, a esposa de Leônidas (Eriberto Leão) não terá saída e abrirá o jogo sobre o caso que teve com o cunhado.
“Ele está falando a verdade. É o pai da Olívia”, confessará a costureira, debulhando-se em lágrimas. A revelação cairá como um bomba sobre a cabeça de Violeta, mas o acerto de contas entre as irmãs ficará para depois. “Vamos, doutor Elias, cada minuto é decisivo nesse momento. Minha filha precisa de mim”, apressará Matias.
Horas depois, Elias anunciará que a cirurgia foi um sucesso. Entretanto, Olívia receberá uma notícia devastadora. “O tiro que levou atingiu em cheio o seu útero. Pra salvar sua vida, tivemos que removê-lo. Infelizmente, não poderá ter filhos. Era o único jeito de te salvar”, dirá o médico.
Discussão sobre este post