Orlando (Diogo Almeida) fica uma fera ao saber que Marê (Camila Queiroz) foi vítima de assédio por parte de seu patrão em Amor Perfeito. Indignado e disposto a tudo para defender a amada, o médico enfrenta Gusmão (Mário Hermeto) de peito aberto no capítulo desta sexta (2), expondo a depravação do alfaiate na frente da mulher dele. “Tome vergonha!”, brada o protagonista da novela das 18h.
Além de dar uma lição de moral no tarado, Orlando exige que ele pague o salário que ficou devendo a Marê: “Eu vim cobrar o que o senhor tá devendo pra Maria Elisa. Sem faltar um centavo. O senhor vai me entregar a quantia exata. Nem um centavo a menos”. Cínico, Gusmão vocifera: “Pois fique sabendo que eu não vou pagar nada pra essa moça! Nem um tostão furado! Ela foi demitida por justa causa porque me agrediu!”.
O mentiroso mostra o curativo na cabeça, mas Orlando já está por dentro de como tudo aconteceu. “Nós dois sabemos que isso não é verdade. Foi a Maria Elisa que pediu demissão, e o senhor tentou se aproveitar dela”, acusa o rapaz, sendo interrompido pela chegada de Iolanda (Cláudia Ventura). A mulher diz que ficou triste por Marê ter pedido demissão e pergunta se ele está ali para buscar um xale que a moça esqueceu.
Nesse momento, o primo de Lucília (Kênia Bárbara) aproveita para deixar Gusmão encurralado, obrigando-o a pagar o que deve. “Na verdade, eu vim pegar o pagamento da Marê pelos dias trabalhados”, diz ele. Iolanda fica surpresa em saber que a ex-funcionária não recebeu o salário e questiona o marido, que não tem outra saída senão entregar um maço de dinheiro para Orlando. Antes de ir, o mocinho ainda passa um sabão na cara do pilantra:
“O senhor, com essa idade, já devia ter aprendido a respeitar as pessoas. Principalmente as mulheres. Tome vergonha e nunca mais faça nenhuma moça passar pelo que a Marê passou.”
A costureira não entende a insinuação e exige saber o que Gusmão fez de tão grave com a personagem de Camila Queiroz. “Pergunte ao seu marido. Agora com licença. Passar bem”, finaliza o cirurgião, indo embora e deixando o caos semeado. Após o episódio lamentável, nos capítulos seguintes, Orlando informa a Marê que há uma vaga de emprego como administradora do hospital onde ele trabalha. Ela se candidata ao cargo e logo é contratada.
Resumo do capítulo de hoje (2)
Orlando confronta Gusmão e aproveita a presença de Iolanda para cobrar o salário de Marê. Iolanda desconfia da atitude de Gusmão com Marê. Camilo termina o relacionamento com Lili, que deduz ter caído em uma armadilha. Frei João oferece apoio a Luís.
Camilo pede para reatar com Violeta, que afirma ao ex-marido que o plano dos dois agora é recuperar o cinema da cidade. Lili confronta Catarina. Lucília confessa a Gilda que a viu com Orlando. Ione acredita que Bem-Te-Vi está interessado nela. Lucília insinua que Gilda pode ter chances com Orlando. Marcelino desobedece Frei Severo e entra no sótão novamente.
Saiba mais | Confira aqui o resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito