Em uma reviravolta quase milagrosa, Leonel (Paulo Gorgulho) surge vivo em breve em Amor Perfeito. O ricaço, dado como morto após tomar um tiro disparado por Gilda (Mariana Ximenes), volta à cena na reta final da novela das 18h, usando uma máscara que cobre metade de seu rosto, tal qual o Fantasma da Ópera.
Leonel reaparece justamente no momento em que Marê (Camila Queiroz) está prestes a enfrentar seu segundo julgamento, acusada de tê-lo assassinado. Em cenas previstas para o começo de setembro, Severo (Babu Santana) quase tem um piripaque ao dar de cara com o “ex-defunto” na porta da irmandade.
Tadeu (João Rodrigo Ostrower), o médico que assinou o atestado de óbito do homem, é quem procura o lar dos padres em busca de abrigo para ele. A câmera, então, foca em Leonel, que está sob o disfarce de um frei, usando hábito e um capuz cobrindo a cabeça.
Nesse ponto da trama, o público já estará ciente de que o pai de Marê está vivo. Em cenas anteriores, ele é visto ainda com a saúde debilitada em um quarto na casa da enfermeira Hermínia (Adriana de Broux). Com um olhar distante, o moribundo não diz nenhuma palavra.
Em seguida, sequências inéditas de flashback revelam o que aconteceu após Gilda atentar contra a vida do marido. É revelado, então, que a farsa da morte do empresário contou com a ajuda do médico e da enfermeira, que já foi sua amante.
Amor Perfeito chega ao fim dia 22 de setembro, dando lugar a Elas por Elas, remake da comédia homônima exibida em 1982. No elenco, Deborah Secco, Lázaro Ramos, Isabel Teixeira, Mateus Solano, Thalita Carauta, Monica Iozzi, Eduardo Moscovis, Cássio Gabus Mendes entre outros.
Resumo dos capítulos de Amor Perfeito
⚡ SAIBA MAIS ⚡