No capítulo desta terça (31) de Pantanal, José Lucas (Irandhir Santos) não fará rodeios em demonstrar seu interesse por Juma (Alanis Guillen), mesmo sabendo que ela é a namorada de seu irmão.
Recém-descoberto como filho de José Leôncio (Marcos Palmeira), o caminhoneiro passará a frequentar a fazenda do pai e fará amizade com a cabocla, com quem terá uma conversa profunda sobre a vida. O peão afirmará que ficou surpreso ao encontrar o próprio pai em um lugar inóspito como aquele.
A mocinha, por sua vez, afirmará que não se sente pronta para se casar com Jove (Jesuíta Barbosa). “Nunca vi onça mais bunita“, elogiará José Lucas, assustando Juma.
“Eu num sô onça”, retrucará a pantaneira. “Só quando fica cum reiva“, emendará o caminhoneiro, em tom de flerte. Antes que Juma responda, ele sairá, deixando-a sozinha.
A partir daí, a protagonista passará a ficar confusa, já que sentirá, de fato, interesse pelo cunhado, ainda que esteja em um relacionamento sério com Jove.
Confira o resumo do capítulo desta terça:
Juma lembra a Muda das palavras do Velho do Rio. Levi enfrenta Tenório. Tenório diz a Guta que não pode largar seus outros três filhos. Levi cede à sedução de Maria Bruaca, que acaba desmaiando. Tenório sente ciúmes da mulher.
Alcides ameaça Levi, querendo saber o que o peão fez com a patroa. Guta e Zefa sentem pena de Maria Bruaca. Tenório se sente vitorioso ao ver que a mulher reassumiu seu fardo. Guta fica intrigada com a mudança repentina da mãe.
Trindade alerta José Lucas para ter cuidado com o interesse do peão por Juma. Alcides diz a Levi que, assim que Tenório voltar de São Paulo, poderá cumprir o que prometeu a Muda.
Discussão sobre este post