Nos próximos capítulos de Pantanal, Guta (Julia Dalavia), decepcionada por não poder viver um amor com Marcelo (Lucas Leto) por ele ser, supostamente, filho de Tenório (Murilo Benício), decidirá investir em um relacionamento com Tadeu (José Loreto), que é louco pela morena.
A felicidade do peão, contudo, ficará com os dias contados quando sua namorada descobrir que Marcelo não é filho de Tenório, e portanto, não é seu irmão biológico. Apaixonada, a jovem rompe com Tadeu para correr atrás do verdadeiro amor, e acaba insinuando diante do filho de Filó (Dira Paes) de que ele não tem o sangue de José Leôncio (Marcos Palmeira) e que sua mãe mentiu esse tempo todo.
No início da trama, a própria Filó ficou confusa quanto à paternidade de seu filho. Em primeiro lugar, a cozinheira disse a José Leôncio que estava grávida de outro homem. Mais tarde, voltou atrás e o fazendeiro celebrou o nascimento de Tadeu como seu herdeiro.
O mistério com relação à paternidade do rapaz, contudo, será mantida até os últimos capítulos da novela das 21h. Se a trama for fiel à original, Filó admitirá a José Leôncio, na reta final, que Tadeu não é seu filho, e o fazendeiro surpreenderá ao dizer que já sabia. “Eu cuido do Tadeu desde de pititico”, falará o protagonista. “Mas porque você sabendo de tudo todos esses anos nunca me falou nada?”, devolverá a morena.
“No fundo, eu queria mesmo que ele fosse meu filho”, responderá o pai de Joventino (Jesuíta Barbosa).
Tadeu ouvirá a conversa escondido e ficará arrasado, indo buscar consolo no Velho do Rio (Osmar Prado), que o tranquilizará, dizendo que José Leôncio o acolheu e sempre será seu pai.
Discussão sobre este post