Nos próximos capítulos de Pantanal, José Leôncio (Marcos Palmeira) vai propor que Jove (Jesuíta Barbosa), Tadeu (José Loreto) e José Lucas (Irandhir Santos) briguem pela sela que foi de seu pai. O fotógrafo ficará frustrado por saber que não tem condições de participar da disputa em pé de igualdade com os irmãos e recusará o desafio.
Irma (Camila Morgado), preocupada com o sobrinho, vai criticar Zé Leôncio pela decisão. Trindade (Gabriel Sater), então, tentará convencer Jove de que ele precisa fazer um pacto com o diabo para conseguir derrotar Tadeu e José Lucas. O rapaz não gostará da proposta do peão.
Decidido a não mais decepcionar o pai, Joventino fará um intensivão para se tornar um peão e acompanhará o fazendeiro em viagem a São Paulo para conversar com o gerente do banco, a fim de aprender a gerenciar os negócios do “rei do gado”. José Leôncio ficará muito feliz com a mudança de atitude do filho.
Irma contará para o ex-cunhado que o sobrinho tem treinado muito com Trindade e que está muito empenhado em vencer a competição pela sela do avô. Trindade, contudo, vai ter uma premonição e dirá a Tibério (Guito) que “José Leôncio vai matar seu próprio filho”, sem especificar qual dos três.
Mais tarde, o violeiro terá outra visão e aconselhará José Lucas a se afastar de Juma (Alanis Guillen), ou acontecerá uma tragédia. O bastardo não disfarçará que está interessado pela moça. Trindade, no entanto, falará que vai acontecer uma morte entre os três irmãos, deixando-o preocupado. Por fim, o peão galã ainda dirá que a sela de Joventino é quem decidirá o futuro dos Leôncio: aquele que vencer a competição herdará o comando dos negócios do pecuarista.
Discussão sobre este post