Nos próximos capítulos de Pantanal, Zefa (Paula Barbosa) decidirá deixar a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) e voltará a trabalhar na casa de Tenório (Murilo Benício), pois não vai mais suportar conviver com Tadeu (José Loreto).
O rapaz, vale lembrar, tirou a virgindade da empregada, mas se recusou a assumir um compromisso com ela. Entretanto, a moça não tem um minuto de paz ao retornar ao antigo emprego, onde passa a sofrer com os frequentes assédios de Renato (Gabriel Santana).
Transitando pela casa, a fofoqueira não tarda a ouvir uma conversa macabra entre o filho de Zuleica (Aline Borges) e Solano (Rafa Sieg), o assassino de aluguel contratado por Tenório. Zefa descobre que toda a família Leôncio está marcada para morrer pelas mãos do jagunço.
Horrorizada com o que ouviu e cansada das investidas de Renato, a personagem de Paula Barbosa resolve voltar para a fazenda de José Leôncio. Lá, ela conta ao ex-sogro sobre a desgraça que está prestes a acontecer. Maria Bruaca (Isabel Teixeira), por sua vez, ressalta que o ex-marido seria realmente capaz de mandar matar o rival. Todos ficam com os nervos à flor da pele.
Em seguida, Alcides (Juliano Cazarré) arrasta Solano até a casa do Rei do Gado para tirar a história a limpo. Mas Renato age rápido para contornar a situação a favor de seu pai. O aprendiz de vilão conta uma série de mentiras sobre Zefa para José Leôncio, de modo que a palavra dela fique desacreditada.
A situação piora de vez quando Ari (Cláudio Galvan) informa que não existe nada contra Solano registrado na polícia. O pai de Jove (Jesuíta Barbosa), então, coloca a ex-empregada para correr. O fazendeiro diz que deve um pedido de desculpas a Tenório e ainda ameaça deserdar Tadeu se ele for embora com Zefa.
Discussão sobre este post