Em Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) sente o gosto amargo da derrota ao perceber que foi enganada por Rafael (Eduardo Moscovis). Determinada a conseguir as valiosas joias de Luna, a vilã sequestra Serena (Priscila Fantin), mas seu plano desmorona.
Desconfiado de que Cristina não cumpriria sua palavra, Rafael se recusa a entregar o tesouro da falecida mulher e engana a malvada. Ela, realmente, não tem nenhuma intenção de libertar Serena e manda Ivan (Thiago Luciano) arrancar as joias das mãos do botânico.
O encontro no meio da mata é tenso. Ivan e Rafael se enfrentam, e o clima esquenta quando o motorista aproxima-se com seu revólver em punho. Porém, antes que o pior aconteça, a polícia entra em ação. No meio da confusão, Xavier (Luciano Vianna) é capturado por Ciro (Michel Bercovitch), mas o amante de Cristina consegue escapar com a maleta, acreditando ter garantido o sucesso do plano.
Em seguida, Ivan entrega a maleta para Cristina, que explode de raiva ao constatar que ali dentro só há meia dúzia de joias de pouco valor. “Mas isso aqui não vale nada! Ele te enganou!”, esbraveja ela. Descontrolada, a víbora culpa o cúmplice e insiste que precisa recuperar o que é dela, enquanto ele tenta convencê-la a fugir antes que sejam pegos.
A loira má, claro, quer ir até as últimas consequências e resolve buscar pessoalmente as joias na mansão de Rafael, levando Serena como refém. Enquanto isso, o pai de Felipe (Sidney Sampaio), ao lado da polícia, chega ao casebre onde a amada estava, apenas para encontrar o lugar vazio.
Avisado por Terê (Davi Lucas), que estava escondido no mato, o protagonista corre para casa, onde uma tragédia está prestes a acontecer.