A Globo já iniciou a pré-produção do remake de Elas por Elas, novela que deve substituir Amor Perfeito no horário das 18h a partir do dia 25 de setembro. A trama, originalmente de Cassiano Gabus Mendes, será adaptada por Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Entretanto, a emissora vem enfrentando um problema: o registro do título da obra de 1982 parece estar fora do alcance da líder de audiência. Na atualidade, um grupo cultural de Minas Gerais (Cia Elas por Elas) detém os direitos autorais. Sem um acordo, a novela pode ter que estrear com outro nome.
Filho do autor da primeira versão, Cássio Gabus Mendes é um dos primeiros atores confirmados. Ele interpretará o vilão Otávio, personagem originalmente encarnado por Marcos Frota. O icônico detetive Mário Fofoca, eternizado por Luiz Gustavo, deve parar nas mãos de Lázaro Ramos.
A adaptação está sob a direção artística de Amora Mautner. Elas por Elas traz sete mulheres como protagonistas. Amigas dos tempos de colégio e que perderam o contato, elas se reencontram a partir da ideia de uma delas, Márcia (Eva Wilma). Após o reencontro, suas vidas mudam drasticamente.
Por enquanto, Deborah Secco e Thalita Carauta são as atrizes reservadas para o elenco do remake de Elas por Elas. As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Vale destacar que “brigas” por título são recorrentes nos bastidores da televisão. A atual novela das 21h, por exemplo, deveria se chamar Terra Vermelha. A Globo, no entanto, não conseguiu registrá-la assim, pois o nome já estava em uso por um escritor paranaense.
Como as partes não chegaram a um acordo, a emissora tratou de rebatizar a obra como Terra e Paixão.
Reprise da tarde
Mulheres de Areia (1993) está de volta à telinha da Globo, substituindo Chocolate com Pimenta a partir do final de junho.
Escrita pela saudosa autora Ivani Ribeiro, o fenômeno de audiência, que acaba de fazer 30 anos, já teve duas passagens pelas tardes da emissora. A última vez em 2011 — e também pintou no canal pago Viva em 2015.
Veja também | 7 novelas de grande sucesso que o público não quis ver a reprise
A novela traz a saga de Ruth e Raquel, interpretadas por Gloria Pires. Gêmeas, elas confudem toda a cidade litorânea de Pontal D’Areia. No entanto, enquanto a professora Ruth é doce e generosa, Raquel é ambiciosa e manipuladora.
Ruth se apaixona por Marcos Assunção (Guilherme Fontes), mas os dois são separados por uma tramoia. Pai do rapaz, o arrogante Virgílio (Raul Cortez), que não quer ver o filho casado com uma caiçara como Ruth e, percebendo o mau-caratismo de Raquel, oferece dinheiro a esta para que ela detone o romance.
Se fazendo passar por Ruth, Raquel sabota o namoro da mocinha com Marcos e consegue fisgar o playboy, com quem se casa, interessada em sua fortuna, para horror de Virgílio. Contudo, mais adiante, após um acidente que tira a vilã de cena, a ingênua professora passa a fingir que é a irmã.
Veja também | Globo define novelas que vão substituir O Rei do Gado e Chocolate com Pimenta nas tardes
Discussão sobre este post