O final de “Quanto Mais Vida Melhor” será feliz para os fãs do casal Paula (Giovanna Antonelli) e Neném (Vladimir Brichta). Se nada mudar, o atleta vai perceber que seu amor com Rose (Bárbara Colen) ficou no passado e que os dois não são mais os jovens que viveram uma paixão proibida muitos anos atrás.
Foram gravados cinco finais distintos para a trama das 19h. Em um deles, o quarteto protagonista se salva do destino trágico após um novo encontro com a Morte (A Maia). Na sequência, Neném vai perceber que seu amor do presente é mesmo Paula e correrá atrás da dondoca, com quem terá um final feliz.
No entanto, é válido dizer que, de acordo com a sinopse original da novela, o jogador de futebol seria o escolhido para morrer no final, em sacríficio para salvar a vida da filha, doando-lhe seu coração em um transplante.
Além de Neném morto, existem ainda finais alternativos que sepultam Paula, Guilherme (Mateus Solano) e Flávia (Valentina Herszage). No quinto desfecho – e o mais aguardado pelo público -, o bandido Roni (Felipe Abib) é levado para a terra dos pés juntos, livrando os sobreviventes do desastre aéreo de uma sina trágica.