Depois de cometer uma série de crimes em Além da Ilusão, Joaquim (Danilo Mesquita) encontrará a redenção ao descobrir que não é filho biológico de Úrsula (Bárbara Paz), mas que fora roubado quando pequeno pela megera.
Estarrecido com a descoberta, o mauricinho vai confessar à polícia todos os delitos que praticou com a ajuda da mãe de criação, levando-a inclusive à prisão pelo assassinato de Abel (Adriano Petermann). Vale lembrar que além de ter ajudado Úrsula a ocultar o cadáver do homem, Joaquim também praticou uma série de fraudes na administração da tecelagem.
O vilão terá um encontro emocionado com seu pai biológico, Alfredo (Antônio Fragoso), já que sua mãe morreu no parto.
“Alfredo Gomes? Meu nome é Joaquim. Acho que sou seu filho”, dirá o almofadinha, enquanto abraçará o humilde vendedor de tecidos. “Meu filho. Deus seja louvado. Meu filho”, devolverá p homem, visivelmente emocionado ao dar de cara com o herdeiro pela primeira vez.
Joaquim sofrerá muito por todo o mal que causou a Isadora (Larissa Manoela) e Davi (Rafael Vitti). Ele chegará a pedir perdão à ex-mulher, que concederá as desculpas ao ver sinceridade em suas palavras. Apesar do arrependimento, o rapaz não será feliz: terminará preso e condenado por seus crimes.
Úrsula será detida, mas conseguirá direito de responder ao processo em liberdade e passará a aplicar golpes em desavisados pelas ruas, fantasiada de cigana. A vilã morrerá engasgada com uma pipoca, após roubar o quitute de uma criança.
Discussão sobre este post