A reprise de “O Clone” se aproxima de seu final, e com isso, está chegando a hora de rever o sucesso “Mulheres Apaixonadas” no Viva.
Recheada de cenas inesquecíveis e personagens icônicos, a novela abordou diversos temas sociais pertinentes, como a violência contra a mulher, o lesbianismo, o alcoolismo, o celibato e o ciúme doentio. Relembre abaixo algumas das cenas mais memoráveis da novela:
Marcos dá uma surra na mulher Raquel com uma raquete de tênis
A professora de educação física Raquel (Helena Ranaldi) sofria com as agressões nas mãos do marido Marcos (Dan Stulbach). Entre outras perversidades, o mau-caráter a espancava com uma raquete de tênis.
Ciumenta descontrolada, Heloísa esfaqueia o marido Sérgio
Completamente desequilibrada, Heloísa (Giulia Gam) não sabia controlar o ciúme patológico que sentia pelo marido Sérgio (Marcello Antony). No ápice de seu descontrole, a maluca o ataca a facadas durante um bate-boca.
Téo e Fernanda são atingidos pro bala perdida em um tiroteio no Leblon
A mais emblemática cena da novela mostra os personagens Téo (Tony Ramos) e Fernanda (Vanessa Gerbelli) como vítimas da violência urbana que assola o Rio de Janeiro até hoje. Durante uma troca de tiros entre a polícia e bandidos, os dois são atingidos. Téo sobrevive, mas Fernanda morre.
Após destratar os avós, Doris leva uma surra de cinto do pai Carlão
A megera Doris (Regiane Alves) não abria mão de ser grosseira e arrogante com todos os membros de sua família, mas quem mais sofria nas suas mãos eram os avós velhinhos. Em razão disso, ela chega a tomar uma surra de cinto do pai Carlão (Marcos Caruso) em cena que lavou a alma dos espectadores, exaustos de suas maldades.
Bêbada, professora Santana cai na piscina em plena escola
Foram incontáveis as cenas em que a professora Santana (Vera Holtz) deixou seu vício falar mais alto do que a razão e bebeu além da conta. Alcoólatra, ela chega a ser afastada do trabalho em razão de sua dependência química. Na cena, um de seus maiores vexames: ela cai na piscina diante de seus alunos.
Discussão sobre este post