Acompanhe aqui o resumo dos capítulos de Mulheres Apaixonadas de 6 a 10 de novembro de 2023. A trama de Manoel Carlos está em sua 24ª semana no ar. Saiba o que vai acontecer na novela em reprise nas tardes da TV Globo.
Segunda, 6/11
Estela usa um vestido simples de Alzira e Padre Pedro elogia: “Você está linda! Numa roupa assim, a sua alma aparece mais do que o seu corpo”. Santana chora diante do espelho, reconhecendo que precisa de ajuda. Helena pede para César que deixe-a contar para Luciana sobre o romance dos dois. César brinca com Luciana sobre o beijo no aeroporto em Diogo. Helena chega em casa e encontra Lucas, Salete e Téo. Helena trata Téo com ironia. Leandro, Hilda e Sérgio chegam cortando o clima. Estela cogita levar uma vida sem luxo. Padre Pedro pensa em Estela. Edwiges aceita o convite de Cláudio para um jantar.
Rodrigo insiste e Paulinha liga para a mãe, mas bate o telefone antes que ela atenda. Enquanto tenta animar Paulinha, Rodrigo a beija. Edwiges assume que ama Cláudio, mas teme não conseguir ser feliz, pois agora Gracinha tem um elo muito forte com o bonitão e nunca vai dar paz a eles. Cláudio insiste que eles devem se dar uma nova chance. Santana se anima com o apoio dos colegas para vencer o vício. Heloísa sonha com Sérgio e Vidinha juntos e felizes, empurrando um carrinho de bebê.
Terça, 7/11
Helena vomita em cima de Téo tudo o que está entalado em sua garganta, muito magoada por ter sido enganada sobre a origem de Lucas. No meio da conversa, Helena confessa que já foi infiel e conta sobre o flerte que teve com o mexicano. Téo estremece ao ouvir Helena revelar que mantém uma relação com outro homem desde que eles se separaram. Depois, Helena diz a Hilda que está de alma lavada. Dóris volta para casa e encontra uma mala aberta sobre a cama. Carlão detona: “Arrume suas coisas e procure um lugar pra ficar, porque você não mora mais aqui”. Irene chora.
Dóris faz as malas, mas Irene enfrenta Carlão: ela corre até a porta e berra que se a filha sair, ela sai junto. A discussão fica acalorada e Flora começa a passar mal. Um médico é chamado para atendê-la. Leopoldo ouve uma conversa de Dóris com a mãe, na qual a neta põe pra fora todo o desprezo que sente pelos avós e sua vontade de se livrar deles: “Quer saber? Eu vou embora dessa casa”. Leopoldo entra e, muito emocionado, pede para Dóris não fazer isso.
Alzira percebe que Padre Pedro está inquieto e supõe que o problema é Estela. Flora afirma para Leopoldo que agora não tem mais jeito e precisam sair daquela casa. Carlão ouve e garante a Flora que vai dar um jeito em Dóris. Sérgio acorda com as carícias de Heloísa, que diz que está queimando de vontade de fazer amor. Os dois transam. Ana dá força para Edwiges reatar com Cláudio. Heloísa avisa a Sérgio que tem um assunto para conversar com ele, mas não diz o que é. Salete chora e diz a Téo que não quer morar com sua avó: “Prefiro morrer do que viver com ela”. Téo promete dar um jeito.
Quarta, 8/11
Hilda se prepara para a cirurgia. Inês discute com Wilma por causa das dívidas que Fernanda deixou penduradas: “Eu não pago conta de defunto!”. Salete chora sozinha. Paulinha avisa a Oswaldo que não vai ligar para sua mãe: “Se vivi sem ela até agora, posso viver até morrer”. Heloísa declara na reunião do MADA que teme contar a Sérgio sobre a laqueadura. Na saída, Heloísa encontra Adriana e fica chocada ao saber que ela deixou o marido após o nascimento do filho.
Paulinha, enquanto procura por um livro que deixou na casa do pai, é surpreendida pela chegada de sua mãe. As duas se abraçam muito emocionadas. Paulinha mostra-se compreensiva por Nair ter ido embora em busca de uma vida melhor, mas logo se decepciona por ela não ter onde cair morta. Nair conta que o patrão com quem se envolveu nunca abandonou a esposa e a relegou a amante. E, após a morte do ricaço há três meses, a família dele a enxotou do apartamento em que vivia apenas com a roupa do corpo. Paulinha esbraveja que a mãe é igual ou pior do que o pai. Hilda sai da cirurgia e o médico garante que ela está bem e receberá alta no dia seguinte.
VEJA A CENA | Paulinha reencontra a mãe e descobre que ela é mais pobre que o pai
Paulinha afirma para Oswaldo que se sente sem pai nem mãe: “Vocês são dois fracassos, se merecem…”. Flora e Leopoldo acordam antes de todos na casa e se arrumam para irem embora.
Quinta, 9/10
Estela chega à chácara bem cedo e confessa a Padre Pedro que tem perdido o sono porque não consegue tirá-lo da cabeça. Alzira comenta que o sobrinho está na mesma situação. Luciana diz a César que eles têm se visto pouco, e isso é um sinal de que a relação não vai bem. Flora e Leopoldo pegam um táxi rumo ao Retiro dos Artistas. Carlão lê a carta de despedida que a mãe deixou sobre a cama e fica arrasado. Raquel chama Fred para jantar em sua casa em comemoração ao seu aniversário.
Inês vai até a casa de Lorena para arrancar dinheiro de Téo. Quando o músico menciona o desejo de ficar com Salete, a megera deixa claro que não abre mão da neta. Téo dá um cheque a ela. Com uma rosa nas mãos, Fernanda aparece para Salete. As duas se abraçam, chorando. Quando o espírito vai embora, Salete fica contente ao ver que a flor no chão.
Sexta, 10/11
Heloísa vê Sérgio saindo com Vidinha para a palestra na escola e se irrita por ele não permitir que ela vá junto. Marcos pede que um funcionário do hotel entregue um presente para Raquel. Salete vai sozinha até a escola, com o espírito de Fernanda protegendo-a pelo caminho. Dóris fica radiante ao saber que seus avós foram embora. Carlão chega ao Retiro dos Artistas para buscar os pais. No estacionamento do prédio, Heloísa acelera o carro para cima de Vidinha.
VEJA A CENA | Heloísa tenta matar Vidinha
Vidinha salta antes de ser atingida, mas torce o pé. Lorena fica ensandecida ao ver a cena e cobre Heloísa de sopapos, chamando-a de assassina. Sérgio chega, repudia a atitude da mulher e ajuda Vidinha. Carlão tenta convencer Flora e Leopoldo a voltarem para casa, mas eles se recusam. Raquel recebe o presente de Marcos com desprezo. Téo vai buscar Salete no colégio. Heloísa e Sérgio discutem e ela acaba revelando que fez uma laqueadura para não ter que dividi-lo com ninguém: “Não queria ninguém dividindo o seu amor”.
Sérgio fica atordoado e põe fim ao casamento. Heloísa impede que ele faça as malas. Sérgio não vê problema e sai com a roupa do corpo. Heloísa corre até ele e garante que vai se matar: “Se você sair desse apartamento, eu me jogo pela janela lá embaixo aos seus pés”. Sérgio não dá ouvidos. Heloísa corre até a janela disposta a fazer o que prometeu. A faxineira age rápido e a puxa para dentro.
VEJA A CENA | Heloísa confessa segredo a Sérgio
Durante um almoço num restaurante, Salete emociona Téo ao dizer que gostaria que ele fosse seu pai. Laura chega e junta-se a eles à mesa. Luciana vê Tereza fazendo uma massagem em César, e se retira da sala desculpando-se por ter incomodado os dois. Helena passa o maior sermão em Heloísa. No meio da discussão, Heloísa fala mal de Lucas: “Ele é um verdadeiro filho da p*ta”.
Helena dá uma bofetada na cara de Heloísa: “Se você abrir a boca novamente, vai apanhar tanto que não vai precisar se jogar da janela pra morrer”. Vidinha fica radiante ao receber flores e um cartão de Sérgio. Raquel, muito feliz, decora a sala para receber Fred para o jantar. Marcos aborda Yvone na garagem e entra no elevador junto com ela: “Achou que eu não ia aparecer pra cumprimentar a aniversariante?”.