Acompanhe aqui o resumo dos capítulos de Mulheres de Areia de 13 a 17 de novembro de 2023. A trama de Ivani Ribeiro está em sua 21ª semana no ar. Saiba o que vai acontecer na novela em reprise nas tardes da TV Globo.
Segunda, 13/11
Malu reclama da indiferença de Alaor: “Deixou de ser mandão e agora tá curtindo com a minha cara?”. Ao acordar, Ruth pede desculpas por ter dado vexame na festa e Marcos mostra-se compreensivo e carinhoso. Donato ataca Glorinha, que grita por socorro. Da Lua chega e manda o padrasto soltar sua irmã. Glorinha fica contente por ele lembrar dela. Wanderlei fica uma fera com Andréa, que falsificou a assinatura no cheque que lhe deu. Floriano estranha ao ver Isaura saindo com uma sacola cheia, mas ela dá uma desculpa. Maria Helena recebe flores de Virgílio. Vera diz a Breno que o canalha está rondando sua amiga para descobrir algo sobre ela.
Raquel pede para Isaura pegar a carteira de identidade de Ruth, pois pretende alugar um apartamento no Rio. César avisa a Virgílio que as impressões digitais de Ruth não estavam nítidas no copo. Marcos confessa a Virgílio que está se entendendo com “Raquel”. Da Lua é convidado para ser professor de esculturas de areia. Alaor combina com Carola de fingir interesse por ela para provocar ciúmes em Malu. Wanderlei conta a Sampaio o plano de Virgílio e Andréa para acabar com o casamento de Marcos. Após ouvir toda a história, Sampaio manda Wanderlei ir embora. Marcos entra nesse instante.
Terça, 14/11
Marcos expulsa Wanderlei. Ruth avisa que vai visitar a mãe e Marcos faz questão de levá-la. Malu não gosta de ver Carola na sua casa ensinando matemática a Alaor. Da Lua briga com Alzira, que teima em falar mal de Ruth. Sampaio cobra explicações de Virgílio, indignado por ele envolver Andréa em suas sujeiras. No meio da discussão, Sampaio tem uma crise cardíaca e é levado às pressas ao hospital.
Isaura ouve Wanderlei comentando com Alemão sobre o término de seu noivado e ainda fica sabendo onde ele está morando. Donato fica cismado por Da Lua falar que precisa de um advogado. Da Lua surta e quase desembucha tudo na cara do padrasto, mas Alzira derruba suco nele para impedir. Isaura entrega o documento de Ruth a Raquel e conta as novidades sobre Wanderlei. Raquel gosta também de ser informada que Ruth está em Pontal.
Quarta, 15/11
Isaura aconselha Raquel a contar a verdade para Marcos e desistir da vingança, mas ela segue firme em seu propósito. Munhoz dá um anel de noivado a Tônia. Vitor consegue empréstimo no banco e desiste de vender o restaurante. Ruth diz a Isaura que está muito perto de ser feliz com Marcos: “No dia que ele disser ‘eu te amo’, eu tomo coragem, conto tudo pra ele e seja o que Deus quiser”.
Virgílio dá fim na cópia do livro de Alemão e Clarita fica uma arara. Juju pede para Arlete bancar a enfermeira de Sampaio, que tem medo de tomar injeção. César não gosta nem um pouco da novidade. Wanderlei abre a porta e dá de cara com Raquel. Ela fica sabendo que Virgílio foi a cabeça do plano para separá-la de Marcos, tendo até oferecido a fazenda para Wanderlei.
Wanderlei mostra-se arrependido de ter entrado na jogada. Raquel pede que ele não lhe toque. O canalha diz que só quer uma prova de que a ex-amante o perdoou e tasca-lhe um beijo. Raquel empurra Wanderlei.
Quinta, 16/11
Raquel promete procurar Wanderlei em outro dia. Da Lua se entristece por Ruth ter ido embora sem vê-lo e pensa que ela não liga mais pra ele. Enquanto Alaor dá um pulo na fazenda, Malu sai pra curtir com os amigos. Marcos coloca uma música e dança com Ruth no meio da sala. Virgílio vê os dois se beijando e insiste para conversar com o filho para repreendê-lo. Marcos garante que Raquel mudou e não vai ter mais divórcio. Ruth tenta abrir o jogo com Marcos. Ele diz que vai viajar a Buenos Aires a negócios e pede que ela lhe conte que tem pra contar depois. Os dois fazem amor.
Raquel aluga um apartamento no Rio. Virgilio chantageia Munhoz com um documento que o acusa de assassinato: “Você tem 24 horas pra sumir daqui. Caso contrário, o povo vai saber que o médico da cidade é um açougueiro”. Donato não aceita Wanderlei como sócio no negócio dos barcos, já que ele não tem dinheiro para investir. Wanderlei ameaça Donato e diz ter uma prova de que ele matou o pai de Da Lua. Disfarçando a voz, Raquel liga para a mansão e Ruth atende. A megera se recusa a dizer quem é e desliga o telefone.
Sexta, 17/11
Alaor chega em casa e vê que Malu saiu com sua turma. Ao ouvi-la chegando, ele tranca a porta para deixá-la na rua. Por mais que Malu implore, Alaor não atende seus apelos para abrir a porta. Marcos se despede de Ruth, que insiste em dizer que tem algo importante para contar. Ele pede que ela esperar a volta da viagem. Os dois se beijam. Marcos vai embora. Alaor encontra Malu dormindo no chão do corredor. Cínico, ele jura que não ouviu os chamados dela. Malu fica uma fera.
Reginho amassa o carro de Zé Pedro numa brincadeira. Sampaio pede que a secretária fique atenta aos atos de Virgílio na corretora até ele reassumir a presidência. Munhoz diz a Tônia que precisa viajar, mas não revela o motivo. Raquel usa o mesmo maiô do dia do acidente para dar um susto em Da Lua. Sozinho na praia, ele treme ao ver a malvada saindo do mar e caminhando em sua direção. Da Lua cai desmaiado.
VEJA A CENA | Raquel vira alma penada para assustar Tonho da Lua