Rômulo (Rafael Cardoso) acabará descobrindo as verdadeiras intenções Pat (Paolla Oliveira) em Cara e Coragem. O bandido deixará a mocinha em pânico ao colocá-la contra a parede após uma tentativa de espionagem fracassar. “Eu estava recebendo um dos maiores comerciantes de armas na minha casa e você estava transmitindo tudo?”, indagará ele.
Usando um colar com uma câmera e uma escuta, Pat foi a um jantar na mansão de Rômulo em homenagem ao perigoso Alexei (Alexandre Galindo) para levantar mais informações sobre a parceria dos dois. Todavia, por um descuido, a joia caiu em jarra com suco, chamando assim a atenção do vilão. Ele reconhecerá o aparelho de monitoramento no pingente.
Ao perceber a perda de sinal, Moa (Marcelo Serrado) agirá rápido para salvar a pele da amada, e correrá para tirá-la da toca do lobo. Ele inventará que um dos filhos de Pat adoeceu e, assim, conseguirá levá-la embora antes que o pior aconteça. Mas a dublê não vai ter como escapar de ser explicar ao crápula, que baterá em sua porta com a prova da espionagem em mãos.
“Você estava transmitindo o encontro com Alexei pra alguém. Quem? A polícia?”, perguntará ele. A mãe de Sossô (Alice Camargo), sozinha em casa, vai suar frio, mas revelará que as imagens estavam sendo compartilhadas com Ítalo (Paulo Lessa), o que deixará Rômulo nervoso. Ele a pegará pelo braço com força nesse momento.
“Eu estava recebendo um dos maiores comerciantes de armas na minha casa e você estava transmitindo tudo?”, esbravejará o criminoso. “Me larga! Se eu gritar dois caras que estão aí fora vão invadir isso aqui”, avisará a protagonista. Em seguida, ela abrirá o jogo sobre tudo o que descobriu sobre a atuação do bonitão no mundo da ilegalidade, inclusive que está mantendo Jonathan (Guilherme Weber) em cativeiro.
Rômulo afirmará que Pat sabe de tudo, mas ela rebaterá dizendo que ainda não entende o interesse especial dele nela. E o malvado colocará as cartas na mesa:
“Desde o início você e seu sócio estão ligados a essa história. Atrapalhando, se metendo, dificultando as coisas. Me aproximei de vocês pra separar a dupla, tentar ter controle sobre você. Só que não contava em me apaixonar por você. Você foi corajosa, entrando na minha casa com esse equipamento. Por muito menos, algumas pessoas não viveram pra contar a história.”
A personagem de Paolla Oliveira ficará assustada com a maneira sutil com que Romulo fala em morte, mas será surpreendida pela atitude dele, que simplesmente irá embora do Brasil sem fazer nada contra ela e seus aliados. Tudo por amor.
“Por você, eu vou mudar todo o esquema. Não estou mais em segurança. Vou deixar aquela casa. Desfazer a empresa de fachada. Por você, eu vou manter Ítalo Santana vivo. É claro que foi ele que te infiltrou com isso. Mas, manda um recado pra ele. Vou deixar vocês em paz, se me deixarem em paz também. Pode se gabar. Mudou o destino de pessoas que vão ser poupadas, por amor a você. E eu nem sabia que ainda era capaz de sentir isso.”
Discussão sobre este post