Rafael Cardoso quebrou o silêncio e usou suas redes sociais para se defender após ver seu nome entre os assuntos mais comentados na internet. O ator foi acusado de ter agredido seus filhos, levando à imposição de uma medida cautelar que o impede de vê-los, solicitada por sua ex-esposa, Mari Bridi. Em uma publicação no Instagram, ele negou categoricamente as imputações, alegando que jamais teria sido violento com as crianças ou com a mãe delas.
O ex-galã da Globo disse que foi bombardeado pelas notícias que circularam, afirmando que os processos que enfrenta correm em segredo de Justiça e, portanto, não poderiam ser detalhados. Ele deixou claro que as acusações de agressão são infundadas. “Nunca encostei um dedo nos meus filhos ou na mãe deles”, escreveu o pai de Aurora, de 8 anos, e Valentin, de 4.
“Sempre fui pai de verdade, como todos acompanham esses anos todos. Nunca me fiz valer da imagem deles para me beneficiar. Nunca quis expor a situação, mas recebo uma enxurrada de comentários afirmando coisas que não são realidade sobre meus filhos. O que deixou claro é que nunca foi da minha vontade não os ver.”

Rafael declarou que, assim que os processos deixarem de ser sigilosos, contará sua versão completa dos fatos. Ele garantiu que está tranquilo, com a consciência limpa, e que, quando tudo for esclarecido, as pessoas conhecerão a verdade. “Assumo meus erros. Não vivo de imagem criada ou qualquer tipo de personagem. Minha essência será revelada quando chegar a hora certa”, concluiu.
A polêmica começou após Mari Bridi dar uma entrevista à TV CARAS, na qual falou sobre a ausência de Rafael Cardoso na vida dos filhos, Aurora e Valentim. Segundo ela, há dois processos na Justiça estão em andamento contra o ex-marido, incluindo uma medida protetiva. Ela insinuou que sofreu violência emocional e psicológica durante o relacionamento de 15 anos, que acabou em 2022.
Cardoso está vivendo um novo relacionamento com a psicóloga Carol Ferraz, com quem tem uma filha.
Em uma entrevista também para a TV Caras, em junho do ano passado, o ator falou sobre sua vida pessoal, lamentando por ter perdido a convivência com os filhos do primeiro casamento por questões judiciais.
“A relação [com a ex-esposa] teve desgaste, mas os filhos, a relação com os filhos, de acordar todo dia, levar para escola, fazer comida para eles, tudo isso fragilizou.”
Veja também | Após declarações polêmicas, Jojo Todynho é ‘descartada’ por famosa marca de cosméticos