Davi/Rafael (Rafael Vitti) segue disposto a desmascarar Joaquim (Danilo Mesquita) em Além da Ilusão. O mocinho não se dar por vencido nem mesmo após o fracasso do plano traçado com Sueli (Juliane Araújo), no qual ele pretendia provar para Isadora (Larissa Manoela) que o noivo tem uma queda por prostitutas.
Já desacreditado por todo mundo, o mágico busca outro meio de acertar as canelas do rival e evitar que ele se case com sua amada. Após a nova derrota, ele percebe por acaso que as contas da fábrica estão erradas e desconfia que Joaquim está roubando dinheiro dos negócios.
Davi faz uma auditoria em sigilo e confirma suas suspeitas. Em seguida, ele descobre também que a empresa de manutenção dos teares é de fachada, e que o nome de Fátima (Patrícia Pinho) é que consta como proprietária do local. O ilusionista vasculha a sala de Joaquim e encontra todos os documentos que comprovam a fraude.
Sem pensar duas vezes, o falso Rafael resolve usar o trunfo para obrigar o crápula a desistir do casamento com a filha de Violeta (Malu Galli). “Você vai me obedecer direitinho e vai terminar o noivado com a Isadora. Ou eu te entrego pros patrões e pra polícia”, ameaça o protagonista.
“Tem até hoje à noite para terminar o noivado com a Isadora. Também exijo que devolvam o dinheiro desviado da tecelagem. Ou denuncio você e a pilantra da sua mãe à polícia”, sentencia Davi.
O almofadinha mau-caráter não cai de imediato na chantagem. Ele ainda tenta recuperar a papelada que está nas mãos do inimigo, mas dá com os burros n’água. Depois, sem saída, ele acaba fazendo a vontade de Davi.
Joaquim desiste do casamento com a herdeira dos Tapajós em cena que vai ao ar no dia 1º de julho. Isadora fica sem entender nada.
Discussão sobre este post