Chegou a hora mais temida por Luzia (Giovanna Antonelli). Nos próximos capítulos de Segundo Sol, a ex-marisqueira atravessará um verdadeiro inferno astral, sendo desmascarada e rejeitada pelos dois filhos que foi obrigada a abandonar no passado. Primeiro, Ícaro (Chay Suede). Em um evento nas ruínas, o gigolô entrará no camarim de Ariella e reconhecerá a mãe em algumas fotos deixadas ali. Em seguida, ele seguirá a DJ até seu apartamento.
“Então é aqui que você se esconde, mamãe?! Até que é um flat bacana pra uma marisqueira do Boiporã, que virou DJ e cantora na Europa. Que upgrade de vida, hein, Luzia?!”, dirá ele, agressivo, surpreendendo a mocinha.
“Como foi que você me encontrou?”, ela perguntará, em choque. “Seu disfarce foi pouco pra mim… Fui juntando as coisas: a Silvia que contrata um garoto de programa mas não quer sexo, me oferecendo um apartamento pra morar de graça, essa Ariella que só aparece com a cara pintada, que do nada resolveu ajudar minha irmã. Dois e dois são quatro”, explicará o rapaz.
“O que que você quer então, veio aqui por quê?”, indagará ela. “Eu quero que você vá embora dessa cidade, volte pro buraco de onde veio, ou pra qualquer lugar longe de mim e de Manu (Luísa Arraes), ou eu lhe entrego pra polícia!”, retrucará o garoto de programa, ameaçando a mãe. Logo depois, ele vai embora, deixando Luzia arrasada.
Isso tudo, porém, será apenas o primeiro ato, pois logo a máscara de Ariella também cairá diante de Manuela, que até então acredita piamente no personagem criado pela mãe. A revelação acontecerá após a garota tentar apresentar o irmão para a DJ, que fugirá do encontro, com medo de ser novamente ameaçada pelo filho. Diante disso, Ícaro contará a verdade para a irmã, juntando os pontos até que ela enfim acredite que Ariella e Luzia são a mesma pessoa.
Ao cair em si, Manuela não aguentará os nervos. “Quero morrer, Ícaro, morrer! Estou tonta, tremendo, com falta de ar! É um pesadelo, o pior dos pesadelos”, dirá após vomitar. Mesmo abalada, a garota enfrentará a mãe. “Eu estou com muita raiva dela. Muita, mas eu vou falar com ela. Quero olhar na cara dela e ver o que ela tem para me dizer desse papelão, dessa safadeza toda que armou para cima da gente”, esbravejará.
Manuela procura por Luzia nas ruínas e dispara. “Eu já sei que você é minha mãe!”. “Me perdoa! Eu sei que você tá muito magoada, eu sei que eu devia ter lhe dito antes que era sua mãe, mas eu tive medo, eu tive muito receio”, tentará explicar a DJ. “Eu abri minha vida pra você e você me enganou”, gritará a jovem. “Não foi assim! Tudo que eu fiz, certo ou errado, foi pra tentar me aproximar de você e de seu irmão! Tudo pra ter nossa família de volta”, argumentará a loira.
Luzia dirá que queria criar uma oportunidade para Manu conhecê-la de verdade, pois “sabia que vocês iam me receber com quatro pedras na mão se eu falasse que era sua mãe”. Mas a garota subirá o tom e relembrará o passado torto. “Por que será, hein? Será que é porque você matou o pai dos seus dois filhos e abandonou eles depois, mesmo depois de fugir da cadeia? Ou foi porque você passou quase 20 anos sem dar uma notícia?”, questionará.
E mesmo que a DJ tente explicar que é inocente e argumente os motivos que fizeram-na deixar os dois filhos para trás, Manuela não se convencerá e, assim como Ícaro, também lancará sua ameaça. “Se manda ou eu te denuncio! Vai embora da Bahia e não volta nunca mais. Adeus, ‘Ariella’”, dirá, já de saída.
Luzia, então, cairá no choro e será consolada por Valentim (Danilo Mesquita), que ouviu parte da discussão. A ex-marisqueira, como se sabe, nem desconfia que o garoto é, na verdade, seu terceiro filho.
Discussão sobre este post