No ar na novela das 19h, Marina Ruy Barbosa ficará apenas três meses longe da tela da Globo. Assim que terminar as gravações de “Deus Salve o Rei”, no fim de julho, a atriz já passará a se dedicar aos trabalhos de “O Sétimo Guardião“, que estreia em novembro na faixa das 21h. O diretor Rogério Gomes lhe dará apenas um refresco de duas semanas para mudar o visual e assimilar o novo personagem, de acordo com o jornal Extra.
Na história que vem aí, Marina viverá a jovem Luz da Lua, a protagonista, formando par romântico com Bruno Gagliasso. O caso da ruiva é visto como uma exceção, uma vez que a Globo não costuma permitir que duas novelas sejam estreladas por um mesmo ator em tão curto espaço de tempo.
Marina Ruy Barbosa, na verdade, é uma exigência de Aguinaldo Silva, que não abre mão de tê-la em sua trama. Assim como ela, Flávia Alessandra, Viviane Araújo, Milhem Cortaz e Ana Beatriz Nogueira também foram colocados por ele como indispensáveis.
Empenhado nos roteiros de “O Sétimo Guardião”, Aguinaldo já tem 60 capítulos prontos. A preparação de elenco já teve início nos Estúdios Globo, e as primeiras gravações estão agendadas para 10 de julho, no interior de Minas Gerais. A novela, substituta de “Segundo Sol“, promete resgatar a velha fórmula já testada por Aguinaldo em tramas como “Pedra Sobre Pedra” (1992) e “A Indomada” (1997): personagens peculiares e acontecimentos absurdamente surreais. O autor não visitava esse universo desde “Porto dos Milagres“, há 17 anos.
Discussão sobre este post