A Hora da Venenosa nunca mais foi o mesmo desde que O Cravo e a Rosa voltou ao ar nas tardes da Globo. O quadro do Balanço Geral, da Record, não ostenta mais a audiência de antes e, por isso, vem perdendo tempo de tela.
Antes da concorrente recrutar a reprise da novela, as fofocas de Fabíola Reipert chegavam a ocupar uma hora inteira do programa policialesco. Hoje, o quadro fica no ar por apenas 20 minutos: das 15h às 15h20, com direito a uma ação de merchandising no meio.
Há pouco tempo, A Hora da Venenosa era a maior pedra no sapato da Globo. Nesse horário, o canal consolidado na liderança de audiência via uma grande fuga de público para a concorrente.
Foi por isso que o Vídeo Show chegou ao fim após respeitáveis 36 anos no ar. A atração era freguês das fofocas de celebridades, deixando a TV da família Marinho na vice-liderança, algo considerado inaceitável.
Para tentar reverter a situação, a Globo lançou o Se Joga em 2019, mas o programa capitaneado por Fernanda Gentil tornou-se sinônimo de fracasso e, também, foi extinto no ano passado.
A saída foi recorrer ao baú de folhetins de sucessos da emissora. Em dezembro de 2021, O Cravo e a Rosa inaugurou uma nova faixa de reprises após o Jornal Hoje e, logo de cara, se mostrou uma aposta de sucesso.
Atualmente, em São Paulo, a novela anota mais que o dobro da audiência de Fabiola Reipert e companhia, acima dos 13 pontos em média. A Hora da Venenosa vem marcando entre 6 e 7 pontos.
Segundo o Notícias da TV, parte dos telespectadores não está satisfeita com o enxugamento do espaço dedicado aos babados das celebridades no Balanço Geral. A Record vem recebendo muitas reclamações do público fiel à faixa.
Para se manter relevante, A Hora da Venenosa tem investido em pautas exclusivas. Nesta semana, por exemplo, um produtor foi enviado para Goiás e fez o primeiro flagra de Wanessa Camargo e Dado Dolabella juntos.
Próxima reprise
A Globo não quer dar chance para a Record virar o jogo quando O Cravo e a Rosa chegar ao fim. Ainda não se sabe qual novela substituirá a novela protagonizada por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis, mas o entendimento do canal é que o próximo cartaz deve ser outra comédia, de modo a manter o público do horário.
Caras e Bocas, Cheias de Charme e Chocolate com Pimenta são as candidatas a ganhar reprise a partir de setembro, ainda de acordo com o site Notícias da TV. As três histórias têm alta carga de humor e fizeram sucesso em suas exibições originais. Contamos tudo aqui.
Discussão sobre este post