O último capítulo de Amor de Mãe vai ao ar na noite desta sexta-feira (9). Entre outros desfechos, a morte de Álvaro (Irandhir Santos) e o destino de Thelma (Adriana Esteves) são os acontecimentos mais aguardados pelo público.
No final do penúltimo capítulo, tentando escapar da polícia e sumir do mapa, Álvaro invadiu o prédio da PWA para assaltar o cofre secreto da empresa. O plano, entretanto, falhou. O ex-marido de Verena (Maria) foi flagrado por Raul (Murilo Benício) e os dois acabaram partindo para uma luta corporal, que resultou no disparo do revólver que o vilão tinha em mãos.
Hoje, o público verá que a bala acertou fatalmente Álvaro. Ferido, o mau-caráter não vai resistir e morrerá na cadeira da presidência, antes de receber qualquer socorro. “Não precisa ter pena. A morte é mais suave do que eu pensava. Até pra mim”, dirá ele como últimas palavras.
Crise da malvada
Não se sabe qual será exatamente o final de Thelma. Como se viu, a vilã sequestrou o neto no penúltimo capítulo e está decidida a fugir do país. Enquanto arruma as malas, ela verá Danilo (Chay Suede) dando uma entrevista na TV e ficará em choque com as palavras do filho.
“A gente está falando de uma criminosa… uma assassina que matou duas pessoas, entre elas a melhor amiga. Estamos falando de uma sogra que tentou matar a própria nora, mãe do seu neto… E agora ela está com o meu filho sequestrado”, denunciará o rapaz.
“O que eu queria falar pra ela? Eu não sou seu filho. Esse bebê que está aí, não é seu filho. O seu filho morreu, em um incêndio, muitos anos atrás”, encerrará o marido de Camila (Jéssica Ellen).
Thelma ficará transtornada e desligará a TV. A malvada vai ter uma crise nervosa gigantesca e, sentindo fortes dores na cabeça, cairá no chão desmaiada. Será que estourou o aneurisma?
Discurso comovente
Vitória (Taís Araújo) e Raul estão apreensivos desde que Zenaide (Olívia Araújo) surgiu. A mãe biológica de Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues) apareceu determinada a levar o menino embora com ela.
Ao descobrir o que está acontecendo, Tiago vai fazer um discurso sincero e comovente, rejeitando a ideia de viver com a mulher que o gerou. “Sabe que, antes, eu ficava imaginando como era a minha mãe? Eu fechava os olhos e não vinha nada. Mas, agora, quando eu fecho os olhos e penso na minha mãe… Eu tenho uma mãe. Ela é minha mãe”, dirá o menino, olhando para Vitória.
Depois que Zenaide vai embora, ele abraçará seus pais adotivos e os emocionará ainda mais. “Deve ser bom ser criado pela mãe e pelo pai de nascimento. Mas eu não sei o que é isso… Mas eu sei é como é ser um escolhido. Porque vocês dois me escolheram. E ser escolhido é muito bom”, completará.
Veja também | Futuro de Lurdes é contado em livro de autora de Amor de Mãe
Discussão sobre este post