O reencontro entre os irmãos Renato e Christian (Cauã Reymond) não terá final feliz em “Um Lugar ao Sol”. Tudo começará quando o gêmeo pobre entrar em desespero por Ravi (Juan Paiva) acabar, injustamente, na cadeia. Sem dinheiro para livrar o amigo da prisão, o manobrista aceitará fazer uma encomenda de R$ 50 mil para um traficante, mas acabará perdendo a mochila, ficando em débito com o criminoso.
Lara (Andreia Horta) pagará a fiança de Ravi e irá propor ao namorado que os três fujam para a casa de sua avó, Noca (Marieta Severo), no interior de Minas Gerais. O mocinho aceitará a proposta, mas, para ter dinheiro para a viagem, decidirá vender um fogão perto do estádio do Engenhão.
Depois de realizar a venda, Christian estará no ponto de ônibus para ir até a rodoviária e acabará avistando o irmão gêmeo, a quem chamará de Christofer. Perplexo ao encontrar alguém tão semelhante, Renato perguntará que brincadeira é aquela. “Brincadeira nenhuma. Eu sou teu irmão”, responderá o pobretão.
Emocionado, Renato levará o irmão para seu apartamento e os dois terão uma longa conversa. O milionário, inclusive, afirmará que não pretende mais se separar de Christian. Será então que o manobrista explicará que precisa ir embora do Rio por causa de sua dívida com marginais.
“Os ‘traficas’ do Morro do Camelo. Os caras querem me matar. Eles botaram um tijolo de pó na minha mão, mandaram eu fazer a entrega, mas… Na verdade, eu nunca me meti com nada disso. Eu topei fazer o bonde aquele dia, uma única vez, pra ajudar um amigo, um cara que eu conheço desde o orfanato. O problema é que eu fui roubado e levaram a parada toda. E agora, ou eu pago a dívida ou sumo do Rio. Com o Mazinho não tem conversa”, explicará Christian.
Mais tarde, enquanto o irmão estiver dormindo por ter exagerado na bebida, Renato decidirá ir até o morro pagar sua dívida. Chegando lá, entretanto, ele acabará sendo assassinado pelos traficantes.