Em Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) usa suas artimanhas para desmoraliza Serena (Priscila Fantin) aos olhos de Rafael (Eduardo Moscovis). Quando finalmente consegue separar o casal, a vilã trata de seduzir o patrão de maneira traiçoeira.
Após tantas tentativas frustradas, Cristina cria a cena perfeita para Rafael acreditar que Serena tem um caso com Guto (Alexandre Barillari). Instruído pela megera, o assassino de Luna (Liliana Castro) beija a mocinha à força na frente do noivo, que não tem dúvidas de que os dois são amantes.
Humilhada em público e alvo de acusações injustas, Serena também fica muito magoada. Ela não hesita em tirar o anel do dedo e decretar o fim do noivado.
Com a rival fora do caminho, Cristina aproveita a desorientação de Rafael para avançar para a segunda parte de seu plano. Ela incentiva o viúvo a beber para aliviar a dor da decepção, mas antes trata de adicionar ao copo uma poção mágica preparada por uma feiticeira.
A substância começa a fazer efeito, e o botânico, em meio às alucinações, passa a ver Serena no lugar de Cristina. Confuso, ele não percebe que está sucumbindo aos encantos da mulher errada. 🙊
Pela manhã, quando o efeito da poção passa, Rafael acorda e se surpreende ao ver a governanta deitada na cama ao seu lado.
“Eu ainda estou confuso e com uma dor de cabeça muito forte. O que aconteceu entre nós? Apesar das evidências, eu não sei.”
Rafael
“Não se lembra? Você estava desesperado, sedento por carinho. O carinho que eu ofereço faz tanto tempo. Fui ajudá-lo a se deitar e, de repente, você me tomou em seus braços”, diz a víbora.
O sentimento de culpa toma conta de Rafael, especialmente porque Cristina banca a moça resignada, afirmando que ele não lhe deve nada. Contudo, mais adiante, a vilã inventa que está grávida para forçar o bestão a pedi-la em casamento. 💍
Veja também | Rafael flagra Guto beijando Serena e noivado é desfeito na frente de todo mundo