Cristina (Flávia Alessandra) consegue o que tanto queria em Alma Gêmea. Sabendo que Rafael (Eduardo Moscovis) ainda não tem plena confiança em Serena (Priscila Fantin), a megera trama para separar o casal com um falso flagrante. E tudo sai como o esperado por ela.
Tudo acontece durante um jantar no restaurante de Olívia (Drica Moraes), organizado por Cristina com a desculpa de celebrar o noivado dos protagonistas e, também, apresentar Alexandre (Nívea Stelmann) à sociedade. Tudo, claro, faz parte do plano da vilã.
Quando vê o carro de Rafael chegando, Ivan (Thiago Luciano) atrai Serena para fora do restaurante, mentindo que seu patrão mandou chamá-la. Ao sair, a mocinha é surpreendida por Guto (Alexandre Barillari), que a agarra como um lobo faminto e força um beijo.
Rafael mal pode acreditar no que vê e grita o nome de Serena, que claramente luta para se soltar das garras do bandido assediador. O ricaço, contudo, entende a cena como uma traição, não tendo dúvidas de que a amada estava aos beijos com outro por querer.
O botânico dá um soco na cara de Guto, que sai correndo com o rabo entre as pernas. Serena, por sua vez, começa a passar mal, como sempre acontece quando encontra o assassino de Luna (Liliana Castro). O mal-estar da jovem, porém, não convence Rafael. “Não tente disfarçar, Serena! Eu a vi nos braços dele!”, vocifera ele.
Assistindo a tudo de camarote, Cristina e Débora (Ana Lúcia Torre) compartilham entre si sorrisinhos irônicos, de vitória.
Serena, mesmo fragilizada, tenta explicar que Guto a beijou contra a sua vontade. Mas suas palavras caem em ouvidos surdos, pois o viúvo segue convicto de que os dois são amantes. Adelaide (Walderez de Barros), que está ali testemunhando tudo, assim como muitos outros, pede que o pai de Felipe (Sidney Sampaio) se acalme, mas ele continua indignado.
“Não vou me acalmar! Eu fui enganado! Essa moça entrou na minha casa, veio com mentiras… Eu suspeitei, sim, mas achei tudo tão mágico. Talvez a magia simplesmente não exista!”
Rafael
Serena, exausta de ser alvo de acusações injustas, ergue a voz e enfrenta o noivo: “Chega! Eu posso tremer, meu peito pode estar doendo… Mas eu tô viva! Eu tenho minha honra, meu orgulho, minha dignidade! Eu não admito que você me acuse!”.
Ao perceber que suas palavras não são suficientes para mudar a percepção de Rafael, a mestiça decide tomar a iniciativa de terminar o noivado:
“Eu podia falar tanta coisa pra você, mas o amor não admite tanta desconfiança. Se você desconfia de mim, se você realmente acha que eu estava beijando aquele rapaz, então me deixe sozinha!”
“Pois é exatamente isso que eu vou fazer! Nunca mais quero vê-la!”, diz Rafael. Serena, decidida e digna, tira o anel do dedo e o devolve: “Leve o seu anel! Não quero mais nada que venha de você!”.
Veja também | Por onde anda Priscila Fantin? Longe das novelas, atriz se dedica à nova profissão