Ruth (Gloria Pires) cai em uma armadilha de Virgílio (Raul Cortez) e acaba confessando que usurpou o lugar de Raquel (Gloria Pires) em Mulheres de Areia. Muito esperto, o vilão já sacou que a mocinha está se passando pela irmã, mas ainda não conseguiu uma prova. Para isso, ele aproveita a festa de aniversário de Marcos (Guilherme Fontes) para embriagar a “nora” e arrancar uma confissão.

Antes disso, Virgílio presenteia Ruth com um vestido bastante ousado, certo de que a recatada professora se recusará a usá-lo na comemoração. Quando ela cogita isso, Clarita (Susana Vieira) a alerta para não cair no jogo do marido. O empresário se surpreende ao ver protagonista descendo a escada com o traje, mas ainda não dá a noite por perdida.
Partindo para o plano B, o vilão coloca bebida alcoólica em um coquetel de frutas e manda a empregada levar para Ruth, que logo começa a ficar tonta. Caindo de bêbada, ela é levada por Marcos para o quarto e quase revela seu segredo. Clarita, por sorte, chega antes que a sua protegida solte a língua. Porém, Virgílio aparece em seguida para dar continuidade ao plano.
“Eu tô mal, tô muito mal. Eu acho que eu vou morrer”, diz Ruth, deitada na cama, quase inconsciente. O canalha, então, dá a deixa para ela admitir a verdade: “Morrer como a Raquel?”. A gêmea boazinha confirma. Virgílio retruca: “Se a Raquel está morta, então quem é você?”. E ela escancara tudo: “Eu sou Ruth! A Raquel tá no fundo do mar”. A impostora também reconhece que não está grávida.
Em confusão mental, a personagem de Gloria Pires diz que não gosta de mentir para Marcos. O ricaço aproveita para tentar forçá-la a acabar com a farsa: “Você mentiu, você tá enganando o Marcos. E isso é uma coisa muito feia. Uma moça séria e honesta não pode fazer o que você tá fazendo”. Ele sai para buscar o filho para ouvir a confissão, mas Ruth desmaia. A armadilha fracassa.
A noite termina com Marcos velando o sono da “esposa” e surrando ao pé do ouvido dela que a ama. Capítulos depois, quando mocinha chega ao limite e resolve abrir o jogo, o executivo surpreende ao dizer que já sabia há algum tempo que ela não é Raquel, declarando ainda que sempre a amou.
VEJA | Marcos revela que já sabia que Ruth estava se passando por Raquel