Em Mulheres de Areia, Marcos (Guilherme Fontes) fica com a maior cara de tacho quando Ruth (Glória Pires) declara na frente do juiz que não quer o divórcio. Na pele de Raquel (Gloria Pires), a mocinha vive um breve dilema, mas logo decide que deve lutar pelo amor do executivo. Ele, porém, fica uma fera e cobra explicações, embora lá no fundo também não desejasse o fim do casamento.
Na audiência definitiva, após Marcos assegurar sua certeza pela separação, Ruth surpreende: “Meretíssimo, eu gostaria de tentar. A minha resposta é não. Eu não quero mais me divorciar”. Ao chegar em casa, o engomadinho não alivia e exige que a “esposa” justifique sua atitude. Ela dá desculpas vazias, deixando o “marido” ainda mais irado.
Clarita (Susana Vieira) aparece para intervir e, contente com a novidade, troca um discreto olhar de cumplicidade com Ruth. Contudo, Marcos segue bufando de raiva: “Mais uma vez ela me fez papel de palhaço. Deve estar satisfeita, né?”. A madame argumenta que a “nora” deve ter suas razões, e o filho retruca que ela fez isso apenas por pura vingança.
“Aventureira! Cretina! Deve ser porque eu te enxotei, porque te botei pra fora… Mas eu vou à forra, hein!”, dispara ele.
“Antes, tava tudo na base da amizade, mas agora eu faço questão de provar que você não presta”, garante Marcos, antes de empurrar Ruth com força em cima do sofá. A gêmea boazinha não reage e o bonitão acha que ela está fazendo teatro, pois Raquel jamais ficaria quieta após levar um safanão: “Ia arrancar o sapato e jogar em cima de mim. Depois, ia para um bar ficar bêbada”.
“Eu não sou mais aquela pessoa desequilibrada como você tá sendo agora”, diz Ruth, pontuando que a morte da irmã mexeu muito com ela, sendo este o motivo de sua mudança de comportamento. Nas cenas seguintes, Marcos avisa que vai partir para o divórcio litigioso. No entanto, nesse meio tempo, o casal acaba se acertando, para desgosto de Virgílio (Raul Cortez).
VEJA: Marcos descobre que Ruth está se passando por Raquel