Em Amor Perfeito, Érico (Carmo Dalla Vecchia) terá um final feliz, mas ainda não se sabe com quem. Os autores escreveram dois desfechos para o personagem, que pode continuar casado com Verônica (Ana Cecília Costa) ou voltar para os braços de Romeu (Domingos de Alcantara), seu ex-namorado.
No antepenúltimo capítulo da novela das 18h, o advogado reencontra o ex quando precisa viajar ao Rio de Janeiro. Trabalhando como garçom, ele conta que ficou com uma lesão nas mãos depois do ataque homofóbico que sofreu, e desde então não pôde mais tocar piano.
Romeu abre o coração, afirmando que nunca o esqueceu o antigo amor. Érico, por sua vez, assegura que está vivendo bem ao lado de Verônica e de sua filha. O músico se aproxima e beija suavemente os lábios do advogado, que se esquiva em seguida, tentando resistir.
“Você sempre vai ser importante pra mim, Romeu, e sempre vai fazer parte da minha vida, mas nossa história faz parte de um passado. Eu nunca poderia esquecer você e o que nós vivemos juntos. Mas o meu coração, hoje, é da Verônica”, afirma o padrasto de Júlio (Daniel Rangel).
Entretanto, o reencontro acaba deixando Érico emocionalmente abalado e incerto sobre seus sentimentos. Verônica percebe a mudança de humor do marido, que admite ter ficado mexido ao rever Romeu. Após isso, ele precisa decidir qual destino quer tomar.
Se prevalecer o final ao lado da secretária, a cena mostra o personagem de Dalla Vecchia declarando que quer viver com ela até o fim de seus dias. “Esse encontro só deixou ainda mais claro, para mim, que você — você, Verônica, e mais ninguém nesse mundo — é o grande amor da minha vida”, diz.
Já na outra versão escrita, Érico volta ao Rio de Janeiro decidido a retomar o romance com Romeu: “A minha escolha está feita. Agora eu sei que nunca poderia ser feliz longe de você”. Ainda assim, ele mantém uma grande amizade com Verônica e ajuda a criar a pequena Maria Helena.