O Viva anunciou nas suas redes sociais a exibição de uma nova reprise da minissérie “A Casa das Sete Mulheres” (2003), sucesso de Maria Aldeiade Amaral e Alcides Nogueira. A trama volta ao ar a partir 3 de janeiro, de segunda a sexta-feira, às 20h30.
A história se passa no sul do Brasil em 1835, durante a Revolução Farroupilha, e conta a trajetória das sete mulheres da família do líder dos farrapos, Bento Gonçalves (Werner Schunemann). Sua esposa é Caetana (Eliane Giardini), mulher forte e determinada, que sofre com os assédios do perigoso Bento Manuel (Luis Melo).
Outro destaque da história é o triângulo amoroso formado pelos revolucionários Giuseppe Garibaldi (Thiago Lacerda), Anita (Giovanna Antonelli) e Manuela (Camila Morgado), sobrinha de Bento Gonçalves. O romance da jovem Rosário (Mariana Ximenes) com Estevão (Thiago Fragoso), um soldado das tropas inimigas, também movimenta o folhetim.
Esta será a terceira reapresentação da bem-sucedida minissérie no Viva. Outras duas reprises foram ao ar em 2010 e 2013. Segundo o canal por assinatura, essa nova faixa ficará dedicada às minisséries.