A disputa pelo papel de Ivan, principal personagem masculino de Vale Tudo, está em alta, com três nomes de peso na corrida: Daniel de Oliveira, Thiago Lacerda e Renato Góes. O protagonista foi vivido por Antônio Fagundes na obra original de 1988.
De acordo com fontes do site Notícias da TV, Thiago e Renato já gravaram cenas para avaliar a química no vídeo com Taís Araújo, que assumirá a batalhadora mocinha Raquel no remake. Ela e Ivan são o casal central da trama.
Por enquanto, Daniel não apareceu nos Estúdios Globo para gravar seu teste. Embora a produção da novela esteja insistindo, ele não se mostrou muito a fim de integrar o elenco da releitura do clássico da teledramaturgia, escrito por Manuela Dias.
Conhecido por ser muito seletivo e preferir projetos mais curtos, o ator de 47 anos expressa relutância em se comprometer com novelas. Foi isso que o fez recusar o vilão de Amor Perfeito (2023), que acabou nas mãos, curiosamente, de Thiago Lacerda.
O ex-marido de Sophie Charlotte chegou a acertar com a Max para participar de Beleza Fatal, primeira novela brasileira da plataforma de streaming, mas acabou optando por deixar o projeto após diversos adiamentos. Com isso, ele decidiu se juntar à produção de Guerreiros do Sol, prevista para estrear no Globoplay no próximo ano — as gravações já foram finalizadas.
Nos bastidores, Daniel de Oliveira é considerado a escolha ideal para interpretar Ivan, tendo em vista justamente suas raras aparições nos folhetins, mesmo sendo um rosto familiar para o público. O ator não dá as caras em um título das 21h desde Passione (2010).
Enquanto isso, Thiago Lacerda é uma alternativa viável, embora haja uma preocupação quanto à sua química com Taís Araújo. Eles já formaram um casal antes que não funcionou muito bem. Foi em Viver a Vida (2009), trama de Manoel Carlos que, diga-se de passagem, está voltando este mês no Viva.
Já Renato Góes está com a imagem um pouco cansada, pois vem de uma sequência de trabalhos quase ininterruptos. Nos últimos anos, fez Órfãos da Terra (2019), Pantanal (2022), Mar do Sertão (2022) e, agora, está no ar em Família é Tudo. Como a novela das sete chega ao fim em setembro, ele descansaria da tela por apenas seis meses, até a estreia de Vale Tudo em março de 2025.
Além disso, Góes está com 37 anos, enquanto Taís Araújo tem 45, uma considerável diferença de idade que pode ser levada em conta na escolha final. Para efeito de curiosidade, Regina Duarte tinha 41 anos e Antônio Fagundes, 39.
A malvada
Outro desafio da produção de Vale Tudo é encontrar a intérprete perfeita para Maria de Fátima, a vilã imortalizada por Glória Pires. Diversas jovens atrizes estão competindo pelo cobiçado papel por meio de testes. Theresa Fonseca e Giullia Buscacio, ambas atuando em Renascer, estão entre as candidatas, segundo apurou o Notícias da TV.
Além delas, Bella Campos, Valentina Herszage, Julia Dalavia e Letícia Vieira também estão na disputa.
Veja também | Quem está no elenco de Vale Tudo? Globo dá primeiros passos na produção do remake