Depois de começar a anunciar a reprise de “Mulheres Apaixonadas” como substituta de “O Clone” em agosto e confirmar uma nova exibição de “A Viagem” para depois de “Chocolate com Pimenta”, o Viva anunciou outra novela para compor sua grade.
Com o fim de “Brega & Chique”, o canal por assinatura levará ao ar um clássico de Silvio de Abreu: “Sassaricando”. Assim, o Viva fecha sua próxima trinca.
Exibida em 1987, a novela é também uma comédia rasgada, tal como a história de Cassiano Gabus Mendes, e ganhou até mesmo uma bem-sucedida releitura recentemente pelas mãos de Daniel Ortiz: “Haja Coração”, em 2016.

“Sassaricando” conta a rotina de confusões amorosas do viúvo milionário Aparício Varella (Paulo Autran), que trocou um amor verdadeiro para dar o golpe do baú em uma megera libanesa. Sua filha, a mimada Fedora Abdalla (Cristina Pereira), se casa com um vigarista que pretende matá-la, Léozinho (Diogo Vilela), mas o rapaz se apaixona pela vítima.
Quem mais chamou a atenção, no entanto, foi a batalhadora e estabanada Tancinha (Claudia Raia), uma feirante de sotaque paulista carregado que fica “toda dividididinha” entre o noivo, o caminhoneiro Apolo (Alexandre Frota), e o playboy Beto (Marcos Frota).
A novela tem estreia prevista para 7 de setembro na faixa das 14h30, com reprise às 01h.