O mês de setembro está prestes a começar, e com isso, os noveleiros de plantão já podem começar o aquecimento para receber as três novidades que o Globoplay traz para o seu catálogo.
Concluindo o projeto Originalidade, que visa resgatar na íntegra novelas cujas versões disponíveis são as do Vale a Pena Ver de Novo, a plataforma de streaming enfim disponibilizará os 221 capítulos de Senhora do Destino (2004). A trama de Aguinaldo Silva chegou a ser confirmada para agosto, mas deu lugar à íntegra de Belíssima (2005).
Além de poder matar as saudades da busca incansável de Maria do Carmo (Susana Vieira) por sua filha desaparecida, os assinantes do Globoplay também poderão maratonar A Próxima Vítima (1995), clássico thriller policial de Sílvio de Abreu. A inovadora novela conta a saga da milionária família Ferreto, que é envolvida em um misterioso caso de assassinatos em série.
Existe expectativa para que a Globo disponibilize o final alternativo da novela. Quando reprisado em 2000, o folhetim terminou com um serial killer diferente da exibição original.
Por fim, os noveleiros também poderão acompanhar a primeira versão de Sinhá Moça (1986), inesquecível novela de Benedito Ruy Barbosa e que traz Lucélia Santos como a protagonista, uma jovem abolicionista que luta contra os desmandos do próprio pai, o autoritário escravocrata barão de Araruna (Rubens de Falco). Vale lembrar que seu bem-sucedido remake de 2006, estrelado por Débora Falabella, ainda não está disponível no catálogo do streaming.
Mais novidades a caminho
A Globo já havia confirmado que disponibilizaria A Próxima Vítima até o final do ano. Até dezembro, o público do plano mais básico do Globoplay também pode esperar pela íntegra de Alma Gêmea (2005) e O Beijo do Vampiro (2002), quando ambas chegarem ao fim no canal pago Viva.
O remake de Paraíso (2009), Uga Uga (2000) e a primeira versão de Anjo Mau (1976), estrelada por Susana Vieira, também estão na lista para chegarem ao streaming ainda em 2022.
Discussão sobre este post