Iná (Nicette Bruno) enfim descobrirá as maldades que Eva (Ana Beatriz Nogueira) vem aprontando contra Ana (Fernanda Vasconcellos) e rasgará o verbo contra a filha mau-caráter em “A Vida da Gente”.
Assim que descobrir que a vilã falsificou documentos para registrar a neta Júlia como se fosse sua mãe, Iná irá até Eva tirar satisfações.
“Eu sinto muito, Eva, mas hoje você vai ter que me escutar. Se eu fosse você, mesmo não querendo, me convidava para entrar”, imporá a aposentada.
“Acontece que, graças a Deus, você não sou eu, mamãe. Pode falar da porta mesmo. E rápido, de preferência. Aliás, você continua a mesma suburbana inadequada, sem a menor noção de quando e onde não é bem-vinda”, alfinetará a malvada.
“Pois mesmo não sendo bem-vinda, eu vou entrar para dizer que o que você está fazendo com a sua filha é um abuso, uma violência”, esbravejará Iná.
Eva se fará de desentendida e tentará expulsar a própria mãe de sua casa, mas Iná não se dará por vencida. “Eu não vou sair. Não antes de dizer o que quero. Faz tempo que eu desisti de tentar te ensinar alguma coisa. Eu pensava: ‘deixa que mais cedo ou mais tarde a vida ensina’. Mas você parece não ter entendido absolutamente nada”, emendará a idosa.
“Mamãe, será que não dá para pular a parte do sermão, me poupar um pouquinho e dizer logo por quê veio?”, exigirá Eva. “Tanto melhor. Embora você acredite que é capaz de enganar todo mundo, a mim você não engana. Eu sei muito bem de quem é essa criança. E você também”, revelará Iná.
“Viu onde? No baralho ou na bolinha de cristal? As minhas filhas são assunto meu”, se irritará a vilã. “Engano seu, as duas são assunto meu também. Aliás, as três. Porque eu sou a avó de todas”, insistirá Iná.
“Vamos fazer o seguinte. Vamos ao juiz. Você leva a bola de cristal. Eu, a certidão de nascimento. Vamos ver o que tem mais valor”, provocará Eva.
“Mesmo sabendo que você é capaz de tudo, você conseguiu me surpreendeu. Me dói dizer isso, mas qualquer animal teria mais amor pela sua cria”, concluirá Iná.
Discussão sobre este post