Longe das novelas desde Haja Coração (2016), Fernanda Vasconcellos tem se dedicado à maternidade e aos cuidados com o filho de 2 anos, Romeu, fruto de sua relação com o ator Cássio Reis.
Este ano, a atriz retomou o trabalho no teatro, mas confessou que, durante todo esse tempo, temeu cair no esquecimento.
“Desde que o Romeu nasceu, entendi que, nestes primeiros anos, ele precisa mais de mim e eu preciso mais dele. Voltar ao trabalho tem sido um processo devagar e respeitoso. Tive medo de ser esquecida, mas tudo foi caminhando: surgiu uma peça, um prêmio, agora o lançamento de um filme”, contou à coluna Play, do jornal O Globo.

Fernanda estrela o longa Jardim dos Girassóis, que estreia nesta quinta (28). Curiosamente, ela engravidou durante as gravações, mas só descobriu a gestação após o término.
“Filmamos na época da pandemia. Eu engravidei nos últimos dias de filmagem, então vai ser bem curioso assistir ao filme e falar: ‘nossa, nessa cena eu estava grávida e não sabia’.”
A atriz deixou a Globo após Haja Coração, onde viveu a vilã Bruna. “Adoro novela, me traz ótimas memórias e colho frutos até hoje”, afirmou ela.
A carreira de Fernanda começou como dançarina do Fantasia (1997-2000) e do Domingo Legal, no SBT.
Sua estreia na Globo foi como protagonista de Malhação (2004), seguida de papéis em novelas como Páginas da Vida (2006), Desejo Proibido (2007), A Vida da Gente (2011) e Sangue Bom (2013).
Além dos folhetins na televisão, a atriz explorou outras plataformas, participando das séries 3% e Coisa Mais Linda, na Netflix.
Veja também | Tatá Werneck coloca Rafael Vitti na máquina da verdade e questiona: ‘Você já me traiu?’