No capítulo desta sexta (12) de Além da Ilusão, Violeta (Malu Galli) enfim reconhecerá que vem sendo injusta com a irmã e fará as pazes com Heloísa (Paloma Duarte), tão logo confirma que Matias (Antônio Calloni), de fato, matou Elisa (Larissa Manoela).
O vilão confessará o crime em um plano arquitetado por Davi (Rafael Vitti) e Isadora (Larissa Manoela), com direito à própria esposa de testemunha. Destruída com a descoberta de que viveu anos de sua vida com um facínora, a executiva pedirá perdão para a irmã.
“Estou destruída. E também envergonhada. Como eu não percebi, Heloísa? Como eu pude deixar de ver quem o Matias era de verdade? Foram tantos sinais! Por que não acreditei em você?”, desabafará Violeta. “Porque tem um coração de ouro e acredita que quem ama é como você, incapaz de ser cruel”, devolverá Heloísa.
“Nunca passou pela minha cabeça que meu marido fosse tão desumano. O Matias sempre foi uma referência pra mim. Um homem apaixonante, que eu considerava íntegro, excelente marido, excelente pai. Fazia todas as vontades das meninas. Todas as sextas-feiras chegava em casa com flores pra mim. Aos sábados, saíamos pra jantar fora e dançar. Ele não jogava, só bebia socialmente, era gentil, carinhoso. Vivemos um conto de fadas por quase 20 anos, Heloísa. Até a morte da Elisa”, continuará a personagem de Malu Galli.
A costureira afirmará que sempre desconfiou do próprio cunhado, e Violeta lamentará o assédio do qual Heloísa foi vítima quando era apenas uma menina.
“Eu era uma mocinha ingênua que não conhecia nada da vida. Não percebi que fui vítima de um assédio. Só anos depois, mais madura, é que consegui enxergar o abuso que sofri”, relembrará Heloísa. A mãe de Olívia (Débora Ozório) reforçará o pedido de perdão por ter sido desleal com a irmã mais velha.
“Você errou. Mas desde que chegamos a essa fazenda, tem sido meu esteio. Me ajudou a criar a minha filha, a cuidar dessa casa, dessa fazenda, até do Matias você cuidou! Ainda escuta as minhas lamúrias e está sempre lutando pela minha felicidade e a da Dorinha. Não sabe como tem sido horrível, todo esse tempo brigada com você! Perdão por todas as palavras duras que eu te disse”, concluirá Violeta.
As duas irmãs então trocarão um abraço, selando a paz.
Discussão sobre este post