A vida amorosa de Lurdes (Regina Casé), que estava parada, voltará a ficar agitada nos próximos capítulos de “Amor de Mãe”.
Tudo começará no capítulo desta quinta (16), quando a nordestina trocar o primeiro beijo com o garçom Oliveira (Nanego Lira). O novo romance, que está sendo incentivado por Thelma (Adriana Esteves), também será apoiado pelos filhos de Lurdes.
Logo, surgirá um antigo amor no caminho da babá quando Ryan (Thiago Martins) participar do programa de Luciano Huck. O apresentador fará uma surpresa para Lurdes e a colocará para falar, ao vivo, com o ex-cunhado Januário (Luiz Carlos Vasconcelos), irmão do falecido marido da protagonista.
“Oi, Lurdes, aqui é o Januário! Então, é que ninguém entendeu nada em Malaquitas. Vocês foram embora e nunca mais voltaram. Por quê, Lurdes?”, questionará Januário.
Lurdes ficará visivelmente constrangida e pedirá para que toquem a música de Ryan. Percebendo o nervosismo da convidada, Luciano Huck cortará a ligação, mas Januário não sairá do pé da ex-cunhada, indo até sua casa.
“Tio, o senhor é a primeira pessoa da família que a gente conhece. Eu só vi meu pai por foto, porque, logo depois que a gente veio para o Rio, ele morreu. Eu era bebê”, dirá Érica (Nanda Costa) ao recebê-lo.
Januário pedirá informações para Lurdes sobre a morte de Jandir (Daniel Ribeiro).
“Lurdes. Você vai me falar o que aconteceu? Jandir foi encontrado morto dentro da casa toda fechada. O povo de Malaquitas acha que você matou meu irmão, mas eu nunca acreditei”, questionará.
Desesperada, a nordestina confirmará que de fato matou o marido e pedirá o segredo de Januário. O roteiro, contudo, indicará que existiu mais do que uma simples amizade na relação de Lurdes e Januário, e tudo indicará que ela escolheu se casar com o irmão errado. O homem lamentará que sua profissão de caminhoneiro tenha distanciado os dois.
Mais tarde, para se fazer presente na vida de Lurdes, Januário a convidará para um forró e se oferecerá para fazer uma reforma em sua casa. Se sentindo distante da namorada, Oliveira fará questão de marcar presença e ‘marcar território’.