O ator André Gonçalves teve a prisão domiciliar decretada pela Justiça de Santa Catarina nesta terça-feira (23), por conta de uma dívida de mais de R$ 350 mil em pensão alimentícia para sua filha Valentina Benini, de 18 anos. O processo foi movido por sua ex-mulher, a jornalista e atriz Cynthia Benini.
De acordo com o portal Metrópoles, o valor da pensão é de R$ 4,5 mil mensais, mas deixou de ser pago em 2007, quando Gonçalves perdeu seu contrato na TV Globo. Com juros e correção monetária, a dívida de Gonçalves virou uma bola de neve. Alguns de seus bens chegaram a ser penhorados em julho deste ano.
O advogado do ator, Sylvio Guerra, disse ao jornal O Globo que o cliente não tem como arcar com a pensão integralmente, uma vez que está há anos sem emprego. “Ele nunca deixou os filhos totalmente desemparados. Sempre que faz um trabalho, ele paga alguma coisa, mas não o valor integral”, explicou.
A Justiça determinou que André Gonçalves fique em prisão domiciliar pelo prazo de 60 dias, usando uma tornozeleira eletrônica. Ele ainda não foi notificado da decisão, segundo seu advogado.
André e Cynthia Benini viveram juntos entre 2002 e 2006. O romance começou durante o reality show “Casa dos Artistas”, no SBT. Desde 2016, o artista é casado com a atriz Danielle Winits.
Discussão sobre este post