Rita Lee foi diagnosticada com um tumor no pulmão esquerdo. A cantora, de 73 anos, descobriu o câncer após passar por exames de rotina. A informação veio a público através da equipe da artista.
“Nossa Rita submeteu-se a um check-up no Hospital Israelita Albert Einsten, em São Paulo. Os exames apontaram um tumor primário no pulmão esquerdo”, diz o comunicado publicado no Instagram.
Os assessores de Rita informam que ela dará sequência aos tratamentos de imuno e radioterapia, e que neste momento encontra-se em casa. “Agradecemos as orações e a Luz Divina”, encerraram a nota.
Fãs e amigos lamentaram a notícia, mas não deixaram de enviar mensagens positivas para a Rainha do Rock Brasileiro. Filho mais velho de Rita, Beto Lee comentou no post: “We will survive” (nós vamos sobreviver). Já João, filho do meio, reforçou: “Juntos e fortes”.
Com histórico de câncer na família – a mãe morreu da doença –, Rita Lee retirou as mamas em 2010, mesma cirurgia feita por Angelina Jolie três anos depois, como forma de prevenção.
Discussão sobre este post