A mais recente treta virtual parece ter chegado ao fim. Nesta quarta-feira (18), Samantha Schmütz pediu desculpas publicamente a Juliette após causar comoção por ter questionado se a cantora, que se tonou conhecida no “BBB 21“, é artista. “Meu comentário foi super infeliz”, reconheceu.
“Gostaria de ter vindo antes, mas precisei refletir, digerir, chorar, precisei entender que o meu comentário foi super infeliz, foi carregado de ódio, de mágoa, de falta de empatia…”, iniciou Samantha em uma série de stories no Instagram.
“Juliette é uma pessoa que só faz o bem para o Brasil, na verdade. Tem pouquíssimo tempo de carreira de artista, sim, porque está cantando, está fazendo show que está lotando, tem seus fãs… E eu fiz esse comentário totalmente desnecessário, descabido. Eu estou super triste. Aprendi, pode ter certeza, com isso.”
“Fiz esse comentário, porque em algum lugar me tocou… Está muita confusão hoje em dia a nossa indústria, a nossa profissão. Celebridade, famoso está tudo misturado, vira ator, vira artista… E eu não sei, joguei essa minha frustração na Juliette”, justificou.
Ela prosseguiu: “É muito difícil ser artista independente se você não tem a máquina te ajudando e te fortalecendo. Os artistas são massacrados, eu vejo milhões de amigos meus tendo que desistir por conta disso, porque não tendo a ajuda do algoritmo a coisa não anda”.
“Essa revolta toda me explodiu naquele segundo ali, e eu falei ‘não, que isso, o problema não é ela, apaga’. Eu apaguei, ficou 40 segundos, mas foi o suficiente. Então acho que eu precisava disso para aprender.”
“E eu tô aqui realmente para pedir desculpas para a Juliette, aos fãs dela, a quem eu magoei. Mas pode ter certeza de que a pessoa mais magoada, mais ferida, mais atingida com essa história sou eu”, disse. “Espero que você me perdoe, Juliette”, finalizou a atriz, que está em Cannes, na França.
Entenda a polêmica
A treta começou quando Samantha comentou a publicação de um vídeo em que Juliette, em participação no último “Altas Horas”, afirmou que, na sua opinião, artistas devem se posicionar.
“Eu, como artista hoje, que estou me tornando, que sou, acho que é obrigação”, disse a cantora. O vídeo foi postado no Instagram e, nos comentários, Samantha escreveu: “Acho ótimo se posicionar, mas ela é artista?”.
O comentário sumiu momentos depois, mas a polêmica já estava instaurada, com inúmeros debates sobre o que é ser artista. Outros ex-BBBs se pronunciaram sobre o preconceito que sofreram após saírem do reality.
Muitos famosos, como Anitta e Tatá Werneck, também se manifestaram em apoio a Juliette. Na mesma noite, a campeã do “BBB 21” se manifestou na rede, sem mencionar Samantha:
“A arte abraça, encanta, emociona e transcende qualquer rótulo. Ser artista é algo tão bonito e maior que tudo isso… é tocar o outro com o que há de melhor em você, é doação, é amor, é verdade… Então, sim, eu SOU artista e aprendiz de muita coisa.”
Discussão sobre este post