Em Família é Tudo, a vida de Tom (Renato Góes) sofre uma reviravolta após o diagnóstico de um aneurisma cerebral. Sua única chance é passar por uma cirurgia, mas o quadro é tão grave que ele corre um sério risco de morrer durante o procedimento.

Após novos exames, a médica confirma a gravidade da situação e não descarta a possibilidade do publicitário ter sequelas irreversíveis.
Ainda transtornado com tudo isso, ao invés de buscar consolo no colo de Vênus (Nathalia Dill), Tom decide romper seu noivado, abrindo espaço para Netuno (Paulo Lessa) conquistar a mocinha.
Mesmo ciente do apoio vital que a amada poderia oferecer, o filho de Ramon (Jayme Periardi) resolve manter seu diagnóstico em segredo. “Eu a amo demais, não quero que ela sofra”, diz o protagonista a Wilson (Caio Gioani), a única pessoa para quem ele confidencia seu drama.
Tom fica convencido de que, se Vênus soubesse a verdade, ela interromperia sua vida para cuidar dele:
“Vai ficar cuidando de mim numa cama? Isso se não tiver que me enterrar… Vai ser muito mais sofrimento para ela e isso eu não vou deixar acontecer.”
Decidido, Tom vai até a fundação para conversar com a noiva. Com o coração pesado, ele segura a mão dela e diz que, após a conversa, ela provavelmente o odiará. O bonitão, então, expressa sua gratidão por tudo o que os dois viveram juntos. “Eu passei os melhores momentos da minha vida ao seu lado”, fala.

Estranhando o clima da conversa, a irmã de Electra (Juliana Paiva) pergunta o que está acontecendo. Antes de soltar a bomba, Tom lembra que a história deles começou ainda na infância: “Mas que agora precisa terminar”.
Em choque, Vênus questiona o motivo por trás dessa decisão abrupta, pontuando que eles se amam. O ex-marido de Paulina (Lucy Ramos) mente, dizendo que sua empolgação o levou a tomar decisões precipitadas sobre o casamento e que ele não está pronto para se comprometer novamente.
A personagem de Nathalia Dill não entende nada. Ela recorda que um dia antes eles estavam planejando ter filhos e construir uma família:
“O que mudou? Tem alguma coisa que você não tá me contando! Fala pra mim!”
Tom insiste que não é o homem certo para ela. Menciona ainda a necessidade de focar em seus filhos e lidar com o vício de Paulina. Nisso, Vênus sugere adiar o casamento, mas de nada adianta. “Tom, por favor, não desiste de mim… Do nosso amor”, implora ela, jogando-se nos braços do noivo.
“Não faz isso!”, pede ele, com o coração sangrando. “Que você refaça a sua vida. É o que eu mais desejo. Que você seja feliz…”, diz o personagem de Renato Góes, indo embora e deixando a amada em frangalhos. A cena vai ao ar na sexta (12).
Veja também | Com quem Lupita fica em Família é Tudo? Guto e Júpiter disputam coração da guatemalteca