Em Terra e Paixão, após a morte trágica de Daniel (Johnny Massaro), Caio (Cauã Reymond) se vê atormentado por mensagens misteriosas que chegam ao seu celular, como se fossem enviadas pelo espírito do irmão. O que ele não sabe é que está sendo alvo de um plano diabólico para fazê-lo se casar com Graça (Agatha Moreira).
Abalada com a partida de Daniel, Irene (Gloria Pires) não perde tempo e começa a vingança contra Caio antes mesmo que o corpo do filho esfrie na cova. Seu primeiro passo é convencer Graça a aceitar a ideia de se casar com o primogênito de Antônio (Tony Ramos) para tomar posse dos negócios da família. O fazendeiro também tem interesse na união.
Nas cenas seguintes, Caio se assusta ao receber uma ligação feita pelo celular do irmão. Nervoso, ele nem consegue atender. Depois, mais calmo, o bonitão tenta retornar, mas ninguém atende. Já em casa, ele questiona Angelina (Inez Vianna) sobre o paradeiro do telefone de Daniel, e ela diz que Petra (Debora Ozório) deve ter recolhido no local do acidente.
Após novas ligações misteriosas, Caio invade o quarto do finado e encontra ali o aparelho quase sem bateria. “Se alguém tá querendo brincar com a minha cara… Acabou aqui. Acabou!”, vocifera ele, antes destruir o celular com uma marretada. No entanto, segundos depois, outra ligação com o nome de Daniel o deixa de cabelos em pé.
“Alô? Diz… Quem tá do outro lado da linha?”, berra Caio, transtornado. Nisso, uma mensagem aparece na tela: “Irmão, cuida do meu filho”. Pirando na batatinha, o mocinho corre para falar com Graça sobre o assunto. “Eu arrebentei o aparelho. Mesmo assim, continuam as mensagens, como se alguém tivesse pegado o chip”, explica o rapaz.
“Eu acredito que as pessoas que partem ainda consigam se comunicar de alguma maneira com a gente. Eu sonhei com o Daniel. No sonho ele falava comigo. Era tão real. Daniel me pedia pra casar com você. Cuidar do filho dele”, dissimula a dona da butique.
Grávida de um filho de Marino (Leandro Lima), Graça aproveita a oportunidade para dar em cima do cunhado, tentando seduzi-lo. “Caio, eu sou frágil, minha gravidez é de risco. Desculpa me apoiar em você, mas é que é tão forte. Me sinto mais segura perto de você”, diz ela.
Após sair da casa da interesseira, o personagem de Cauã Reymond recebe outra mensagem: “Eu te amo, meu irmão. Só você e a Graça podem cuidar do meu filho”. O chucro fica sem entender nada. No capítulo de quarta (12), ele finalmente descobre quem quer enlouquecê-lo. Trata-se de Antônio, que clonou o chip de Daniel para atormentá-lo.
“Eu queria enfiar na sua cabeça a ideia de casar com a Graça. Primeiro, porque acho que é sua obrigação cuidar do filho de seu irmão. Segundo, porque quero que essa criança seja criada aqui, comigo… Somos poucos, Caio, muito poucos… Você não casou ainda. Se casa com a Graça, que é filha de produtor rural, tem educação, é elegante, a criança vai ser criada aqui em casa”, diz o vilão.
Resumo do capítulo desta sexta (6)
Irene promete se vingar de Caio. Graça procura Marino exigindo que ele assuma o filho que ela está esperando. Daniel é sepultado. Tadeu descobre que o filho que Graça espera é de Marino. Gladys sugere que eles usem a gravidez de Graça para conseguir dinheiro da família de Antônio. Irene reage quando Antônio sugere dar a sucessão para Caio.
Irene procura Graça para convencê-la de se casar com Caio. Anely aconselha Luigi a conquistar Antônio para garantir a sucessão. Luigi presenteia Irene com um coração de cristal. Irene retribui ao presente que ganhou de Luigi, dando ao genro um relógio de Daniel. Graça diz a Caio que quer se casar com ele.