O ator José Carlos Sanches foi encontrado morto em seu apartamento, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (25). A polícia foi acionada por vizinhos, após sentirem um mau cheiro no andar em que ele morava.
Pelo estágio de decomposição de seu corpo, o ator deve ter morrido há pelo menos quatro dias. Segundo moradores, José Carlos foi visto pela última vez na segunda-feira (21) pelas câmeras do elevador do prédio. O caso é investigado pela 12ª DP (Copacabana).
Sanches tinha 67 anos e morava sozinho. Ainda não se sabe a causa de seu falecimento. Alguns familiares compareceram ao IML na manhã deste sábado (26) para fazer o reconhecimento e os trâmites legais do funeral.
José Carlos Sanches estreou na TV em 1980, na novela “Água Viva”. Desde então, ele fez diversos trabalhos na Globo, como “Que Rei Sou Eu?” (1989), “O Clone” (2001) e “Senhora do Destino” (2004). O piloto Fausto, de “Por Amor” (1997), foi um dos seus personagens de maior destaque (foto acima).
No entanto, há mais de dez anos, o ator estava longe das câmeras. Sua última participação aconteceu na série “Afinal, O Que Querem as Mulheres?”, em 2010. Formado em Direito, ele vinha trabalhando como advogado.
Discussão sobre este post