Todos os dias no horário em que “Flor do Caribe” é exibida, sobem mensagens no Twitter citando o nome da atriz Laura Cardoso, 93 anos, intérprete de Veridiana na novela de Walther Negrão.
Milhares de internautas se assustam ao ver o nome da diva nos TTs, imediatamente ligando o fato a um possível falecimento da mesma. No entanto, a atriz costuma ser mencionada para ser reverenciada pelo show de atuação que dá na trama das 18h.
Em entrevista ao jornal Extra, Laura Cardoso comentou sobre a morte e garantiu não ter medo de morrer.
“Esse negócio de levar susto, ver uma notícia, achar que morreu. É cultural. Acho que ninguém tem medo da morte. A gente espera por ela porque é normal da vida, um dia você tem que ir embora. Eu não vejo como medo, a gente gosta muito da vida, então é um apego maior. Mas medo, medo, acho que nenhum ser humano tem. Ele espera por ela e tudo bem”, avaliou a atriz.
Laura Cardoso confessa que tem assistido a “Flor do Caribe” em casa e que sempre encontra algo que poderia ter feito diferente.
“É uma novela leve, boa de se ver. Estou vendo o meu trabalho, o que eu posso ou preciso corrigir. O ator sempre acha que pode melhorar a cena. Em alguma coisa, no gesto, na fala, na intenção. Sempre acho que numa cena há algo que a gente pode mexer”, reconheceu a artista.
Apesar de entender o que significam os TTs do Twitter, Laura Cardoso disse que não possui perfil em nenhuma rede social e só utiliza o celular para telefonar. Ela ainda comentou sua relação com o ator Dionísio Mamberti, o vilão Dionísio na novela.
“Eu o conheço há 50 anos. É um amigo muito querido, uma pessoa de uma família muito boa, gentil, gente legal, honesta, sincera. Eu me dou muito bem com ele e tenho por ele um carinho especial. É como se fosse meu irmão. É sempre um prazer trabalhar com ele”, esclareceu Laura.
Questionada sobre quem ela mandaria calar a boca na vida real, como fez com o carrasco nazista no folhetim, ela foi categórica.
“Daria para uma porção de coisas. Mas, no momento atual, para o coronavírus. Daria um basta para ele”, concluiu a veterana.
Além de “Flor do Caribe”, Laura Cardoso pode ser vista atualmente também no Canal Viva como a amorosa Carmem, na reexibição de “Chocolate com Pimenta”.