Após cair como um patinho em mais um plano de Olga (Priscila Fantin), Danilo (Murilo Benício) descobre que cometeu uma injustiça com Ana (Mariana Ximenes) em Chocolate com Pimenta. O problema é que a mocinha está indo embora com Tonico (Guilherme Vieira) e Miguel (Caco Ciocler), e o almofadinha precisa correr para reparar seu erro.
Tudo vem à tona quando os meninos do salão contam por acaso para Cássia (Luiza Curvo) que emprestaram tintas e uma tela para Olga. A garota, então, não tem dúvidas de que a irmã tramou a trocar do quadro pintado por Miguel por um retrato de Ana seminua, o que revoltou Danilo e o fez terminar o casamento. Ela conta o que soube para Bernardo (Kayky Brito).
Na sequência, o rapaz pede ajuda a Guilherme (Rodrigo Faro) para provar a farsa, e eles concluem que Peixoto (Ângelo Paes Leme) ajudou Olga. A dupla confronta o ex-soldado, que agora tornou-se delegado, e o fazem enxergar que foi usado pela megera. O pau-mandado logo descobre que a noiva não mandou sequer fazer o vestido para o casamento.
Cansado de ser marionete, Peixoto abre o jogo para Danilo, conta como trocou os quadros e revela que foi tudo arquitetado por Olga e Bárbara (Lilia Cabral). O tolo não acredita e exige uma prova. Em instantes, todos estão diante do palhaço do circo, interpretado por Jorge Fernando, que é forçado a confessar que pintou o retrato “indecente”.
Danilo escracha a tia e, depois, invade o quarto de Olga para desmascará-la: “Agora sei que você é falsa e mentirosa”. Em seguida, Peixoto mostra o verdadeiro quadro para o trouxa, que diz que precisa se desculpar com Ana. Nisso, Guilherme avisa ao amigo que a dona da fábrica está indo embora, para evitar uma briga com ele pela guarda do filho.
“Eu vou atrás da Aninha. Se Deus quiser, chego a tempo”, diz o pai de Tonico, indo para o sítio. Chegando lá, ele vê o balão de Miguel voando e grita por Ana. A mocinha ouve o chamado e o cigano diz que o vento é que vai decidir se ela fica ou vai embora. Danilo, então, começa a correr na mesma direção do aeróstato, que pousa no meio da cidade.
A cena chama a atenção de todos. Danilo chega e pede perdão, mas Ana ainda se mostra magoada com a desconfiança dele. Carmem (Laura Cardoso) entra na conversa para ajudar na reconciliação e, no fim, a protagonista dá uma nova chance ao marido. “Aninha, você é o meu amor”, diz ele, beijando-a. Enquanto isso, Miguel vai embora em seu balão.