Curtindo as merecidas férias depois de concluir a novela “Amor de Mãe”, a autora Manuela Dias já se prepara para engatilhar um novo trabalho. Para quem não se lembra, a escritora ganhou sua promoção direto para a faixa das 21h da Globo depois de assinar, em 2016, a elogiadíssima série “Justiça”.
Estrelada por Jesuíta Barbosa, Adriana Esteves, Jéssica Ellen e Cauã Reymond, a produção inovou com uma narrativa em que, em cada episódio da semana, havia um protagonista. Os quatro personagens centrais foram presos na mesma noite e suas histórias se cruzaram sete anos mais tarde. A série chocou com cenas fortes e abordagens sociais ácidas, como racismo, estupro, prostituição, feminicídio e corrupção na política.
O diferencial da série era que um personagem que fosse protagonista em um determinado episódio poderia aparecer nos outros episódios como um mero coadjuvante. Os quatro pontos de vistas distintos sobre um mesmo tempo-espaço guiaram a narrativa.
Segunda temporada de “Justiça”
![manuela dias](https://i0.wp.com/onovelao.com.br/wp-content/uploads/2021/02/manuela-dias.jpg?resize=900%2C600&ssl=1)
Em uma entrevista coletiva dada nessa terça (23), Manuela Dias deixou escapar, quase de relance, que já é dada como certa a produção de uma segunda temporada de “Justiça”. A roteirista, contudo, não entrou em detalhes.
De acordo com um palpite da jornalista Cristina Padiglione, da Folha de São Paulo, é bem possível que Manuela crie novas histórias e novos personagens, mas mantenha a estrutura narrativa da primeira temporada da série.
Durante a entrevista, a escritora global também mencionou satisfação por ter criado em “Amor de Mãe” na protagonista Lurdes (Regina Casé) o retrato de tantas mães batalhadoras do Brasil que criam sozinhas seus filhos.
Discussão sobre este post