Bárbara (Alinne Moraes) tomará atitudes drásticas no capítulo desta sexta-feira (18) de “Um Lugar ao Sol”. Ainda magoada com tudo que descobriu, ela vai chocar Christian/Renato (Cauã Reymond) ao rejeitar definitivamente a guarda de Ludimila e enterrar seu casamento com ele.
Como já visto, a ricaça ficou sabendo que o marido estava mantendo um caso com Stephany (Renata Gaspar) e surtou diante da assistente social. Devido a disso, o empresário irá até a Vara da Infância acompanhado de um advogado com o objetivo de remarcar a audiência com o juiz.
Para surpresa do protagonista, Bárbara surgirá determinada a renunciar à adoção: “Então, meritíssimo… Na verdade, eu vim até aqui dizer que mudei de ideia e não pretendo seguir em frente com essa adoção. É isso que vocês ouviram. Eu quero devolver essa criança”.
A atitude da filha de Santiago (José de Abreu) será a pá de cal que faltava para o fim de seu casamento com Christian/Renato. Nas cenas seguintes, ela ordenará que o farsante arrume suas coisas e dê o fora de sua vida. Ele se recusará a pedir desculpas por tê-la traído.
“O único pedido de desculpas que eu devo é a mim mesmo. Por ter feito isso com a minha vida. Por ter deixado de ser quem eu era”, dirá o goiano, que chamará a mulher de doente.
“Eu sou doente também. Ou não teria entrado nessa história. A diferença é que eu desprezo o que eu sou. E quero me curar. Me curar de você. E de tudo o que você representa”, afirmará o personagem de Reymond, de saída.
Depois, a sós com as irmãs Nicole (Ana Baird) e Rebeca (Andrea Beltrão), Bárbara lamentará o fracasso de seu casamento:
“O problema é que essa história, essa série trash chegou ao fim, mas eu morri no final. E não sobrou nada. Ninguém. Só essa terra devastada, onde eu sei que não dá pra plantar mais nada…”
Discussão sobre este post