O público pediu, mas não adiantou: Alberto (Antônio Fagundes) vai mesmo morrer no final de “Bom Sucesso”.
Se nada mudar, o patriarca da família Prado Monteiro fará sua passagem no penúltimo capítulo da novela das 19h, a ser exibido no próximo dia 23.
A despedida de Alberto começará quando ele fizer uma festa de despedida, lúdica, em sua mansão, junto com a neta Sofia (Valentina Vieira). Esta reunião será uma forma de fazer uma passagem mais leve.
Na mansão, diante dos entes queridos, Alberto começará a delirar e fantasiar, tratando todos como se fossem personagens de livros. Ele “enfeitiçará” todos ao seu redor, enxergando-os como se fossem os personagens literários. Os primeiros com quem o adoentado conversará serão Sofia e Peter (João Bravo).
“Se minha memória não me trai, vocês são… Peter Pan e Wendy, de Peter Pan, de J. M. Barrie”, dirá às crianças.
Logo depois, Alberto enxergará Vicente (Gabriel Contente) e Gabriela (Giovanna Coimbra) como Romeu e Julieta; Alice (Bruna Inocencio) e Waguinho (Lucas Leto) como Pedro e Dora, de “Capitães de Areia”; Paloma (Grazi Massafera) como Alice no País das Maravilhas, e Marcos (Rômulo Estrela) como Don Juan. Nana (Fabiula Nascimento) será vista pelo pai como Cathy, de “O Morro dos Ventos Uivantes”, e Mario (Lucio Mauro Filho) como Werther, de “Os Sofrimentos do Jovem Werther.”.
Os funcionários da mansão também serão nomeados por Alberto. O milionário verá em Bezinha (Thais Garayp) a Macabéa, de “A Hora da Estrela”; Tonho (Anderson Müller) será Leonardo Pataca, de “Memórias de Um Sargento de Milícias”; e Leila (Alexandra Martins) será Emília, do “Sítio do Picapau Amarelo”. O advogado Machado (Eduardo Galvão) será Sherlock Homes, e Lulu (Carla Cristina Cardoso) aparecerá como Sherazade.
Ao final, Alberto se autodeclarará como Don Quixote e terá como seus fiéis escudeiros Batista (Marcelo Flores), o Sancho Pança, e Vera (Angela Vieira), que será sua amada Dulcinéia. A festa será completa com um grupo de samba, que tocará “O Sol Nascerá”, o tema de abertura da novela.
A morte
Depois disso, Alberto vai passar mal e será hospitalizado à força. O ricaço fugirá do hospital e conseguirá a autorização de Nana para ir ao desfile da escola de samba realizar um sonho: desfilar ao lado de Paloma.
Depois do carnaval, Alberto voltará para casa e agradecerá à filha pela permissão. Em seguida, declarará seu amor por Marcos. Em seguida, o adoentado pedirá para ficar sozinho na biblioteca da mansão, e todos respeitarão seu pedido. Sozinho, diante de seus livros, Alberto enfim morrerá, e seu médico confirmará o óbito.
Discussão sobre este post