Cheias de Charme já está na metade de sua exibição nas tardes da Globo. Em sua segunda reprise, a saga das Empreguetes deve ocupar a faixa Edição Especial até o final de agosto, quando dará lugar para mais um título originalmente vistos às 18h ou 19h — caso isso ainda seja uma regra.
Por enquanto, não há nenhuma informação sobre a novela substituta, mas não custa nada especular algumas alternativas com chances reais de voltarem à telinha futuramente — vote na sua preferida na enquete mais abaixo.
Da Cor do Pecado
Maior sucesso do horário das 19h neste século, Da Cor do Pecado (2004) é um trunfo da mesma seara de Alma Gêmea, que reergueu os índices de audiência do Vale a Pena Ver de Novo.
A primeira empreitada de João Emanuel Carneiro na teledramaturgia tem uma trama central forte e envolvente, além de núcleos paralelos carregados de humor. Ou seja, agrada todos os gostos.
No entanto, o título da novela, com conotação racista hoje em dia, pode ser considerado um impedimento para uma nova reprise na TV aberta.
Cobras e Lagartos
Outro trabalho muito popular de João Emanuel, Cobras & Lagartos (2006) conquistou o público com personagens que ficaram eternizados na memória, como Foguinho (Lázaro Ramos), Ellen (Taís Araújo) e Milu (Marília Pêra). Tem ainda Carolina Dieckmann estonteante como a vilã platinada Leona.
A reprise em 2014 não deu muito certo, mas, em sua defesa, convém lembrar que aquele foi um ano tenebroso para a Globo.
História de Amor
Como o repeteco de Mulheres de Areia (1993) atendeu as expectativas, seria o caso de considerar a volta de História de Amor (1995), outro clássico da faixa das seis.
A deliciosa crônica urbana de Manoel Carlos acabou de encerrar uma reprise no canal pago Viva, mas isso está longe de ser um problema.
Anjo Mau
Anjo Mau (1997) é certamente a novela da lista com a menor chance de retornar, tendo em vista a edição retalhada de sua última reprise, em 2016, quando, aliás, antecedeu a primeira reexibição de Cheias de Charme.
Mas a história da babá Nice (Gloria Pires), recriada por Maria Adelaide Amaral, é apaixonante e segue viva na memória afetiva do público.
Cabocla
Cotada para voltar ao ar desde o lançamento da Edição Especial, Cabocla (2004) pode ter finalmente sua chance dessa vez.
O remake rural de Benedito Ruy Barbosa, além de ter o clima perfeito para o horário, agradaria o telespectador que ficará orfão de Renascer, que acaba em setembro.
Bom Sucesso
Após cinco anos, Bom Sucesso (2019) já tem aval para reprise. A dramédia de Rosane Svartman e Paulo Halm agradou em cheio com um texto sensível e, ao mesmo tempo, divertido — a nova receita infalível para novelas das 19h.
Qual novela deve substituir Cheias de Charme?
Siga-me nas redes 👇