Caio (Cauã Reymond) consegue ficar mais próximo do coração de Aline (Barbara Reis) quando salva o filho dela em Terra e Paixão. No capítulo desta quinta (15), o bonitão encontra o cativeiro onde Ramiro (Amaury Lorenzo) está mantendo o pequeno João (Mateus Assis) preso e o devolve para os braços da mocinha. O ato heroico faz com que ela passe a enxergá-lo com outros olhos na novela das 21h.
Para expressar sua gratidão, Aline prepara um jantar especial para Caio e consegue emocioná-lo com um simples pudim. Ao ver a sobremesa, o rapagão começa a chorar, deixando a anfitriã sem entender nada. Em prantos, ele lembra de sua infância e lamenta nunca ter recebido o devido afeto de sua família após a morte da mãe. Ele ressalva que Angelina (Inez Viana) era a única pessoa que lhe dava atenção.
Aline fica sensibilizada, enquanto Caio continua desatando a falar: “Quando vi aquele pudim na mesa, me deu uma emoção, lembrei de todos os carinhos que não tive, da minha infância triste… E de repente, você… Você, que mal me conhece, se preocupou em fazer um pudim pra mim… Eu me sinto inundado de carinho, de gratidão…”. Nisso, ele abraça a moça e flui um clima entre os dois, que ficam a ponto de se beijar.
A professora, contudo, se afasta repentinamente, interrompendo o momento de intimidade. “Caio… Eu gosto muito de você, mas…”, diz Aline, sendo cortada pelo herdeiro de Antônio (Tony Ramos), que quer saber se existe outro homem na vida dela. A viúva evita dar uma resposta direta, escondendo que é apaixonada pelo irmão dele, e desconversa dizendo que ele é um grande amigo.
“Amigo… É a forma de dizer que não me quer. Quem ama não quer ser só amigo. E eu, eu te amo, Aline”, se declara o galã, deixando a protagonista desconcertada. Nos capítulos seguintes, a aproximação entre eles aumenta quando Daniel se mostra muito ambicioso em relação aos negócios da família. Muito decepcionada, Aline chega a dizer que sente vergonha do advogado.