“Cama de Gato” (2009) é uma das novelas que será resgada pelo Globoplay nos próximos meses. Sucesso jamais reprisado na TV, o folhetim deve chegar ao catálogo da plataforma na segunda semana de outubro deste ano, dia 11, de acordo com informações do site RD1.
A data pode mudar, já que o serviço de streaming costuma fazer alterações no seu planejamento sem aviso prévio. Se nada mudar, no mês em que comemora 12 anos de estreia, a trama de Duca Rachid e Thelma Guedes poderá ser relembrada pelos fãs.
Embora tenha sido exibida na faixa das 18h, “Cama de Gato” agradou por apresentar uma narrativa mais forte e ágil, comum às obras das 21h de seu supervisor, João Emanuel Carneiro.
No centro da narrativa, o poderoso e arrogante empresário de cosméticos Gustavo Brandão (Marcos Palmeira). Farto de ver o amigo se envaidecer pelo dinheiro, seu melhor amigo e sócio, Alcino (Carmo Dalla Vecchia), traça uma armadilha para que o protagonista seja sequestrado e abandonado no meio de um deserto, sem dinheiro ou recursos.
No entanto, a ardilosa esposa de Gustavo, Verônica (Paolla Oliveira), se aproveita da situação para encomendar o assassinato do marido, como forma de abocanhar sua fortuna. Gustavo é perseguido pelos capangas da vilã, mas consegue se salvar e é dado como morto. O ricaço é acolhido pela humilde e batalhadora faxineira de sua empresa, Rose (Camila Pitanga), por quem se apaixona. Com a nova vida, Gustavo reaprende os valores humanos e o jeito simples de encarar a vida.