Carolina Dieckmann não será mais Heleninha Roitman em Vale Tudo. Contudo, ela continua no elenco do remake, e agora dará vida a Leila, personagem que foi interpretada por Cassia Kis na versão original de 1988. A troca aconteceu após Paolla Oliveira ser escalada para o papel da alcoólatra que marcou a carreira de Renata Sorrah.
Dieckmann ganhou a simpatia do diretor Paulo Silvestrini durante Vai na Fé (2023), o que a levou a participar dos testes para Vale Tudo. Além dela, Paolla Oliveira e Débora Falabella também disputavam o papel de Heleninha.
Após uma segunda rodada de audições, a equipe optou por Paolla, acreditando que ela pode imprimir a modernidade desejada pela autora Manuela Dias, que vai reescrever a personagem com uma carga dramática mais intensa do que a original. A informação é da colunista Carla Bittencourt, do Portal Léo Dias.
Agora no papel de Leila, Carolina Dieckmann interpretará uma mulher sensível e inteligente, que, apesar de formada em Psicologia, se sente frustrada por não exercer a profissão. Ela é ex-esposa do protagonista Ivan (Renato Góes) e, em certo ponto da trama, casa-se com o inescrupuloso Marco Aurélio (papel que vem sendo cotado para Murilo Benício).
Na trama original, Leila foi revelada como a assassina da vilã Odete Roitman, imortalizada por Beatriz Segall. A autora do remake já adiantou que pretende recriar o mistério, porém com desfecho diferente.
O remake de Vale Tudo substituirá Mania de Você a partir de março de 2025. Taís Araújo, Bella Campos, Alice Wegmann, Ramille, Nanda Costa, Débora Falabella e Humberto Carrão estão confirmados no elenco. Para encarnar a maquiavélica Odete, a produção pretende contar com Fernanda Torres.
Veja também | Por que Boninho está saindo da Globo? Relação azedou nos últimos tempos